17.4

Telpark - Cobrança indevida de parque de estacionamento

Silvia Rego
Silvia Rego apresentou a reclamação
11 de junho 2021
Foi-me cobrado 208€ de estacionamento relativo ao dia 6 maio - viatura BMW 31-UQ-66. Entrei nesse dia no parque D João I no Porto e logo que a cancela abriu automaticamente, carreguei no botão das informações do parque e disse ao funcionário que queria acionar a via verde e não o Telpark e ele assim o fez, sendo que acionei o botão da viaverde. Nesse dia apenas estive no parque o período da manhã e não como apareceu no historico que consultei na App da Telpark, ou seja, das 08h40 de 6 maio até ás 17h07 do dia 18 maio. Aliás pelo histórico podem verificar que nos dias 11, 13 e 17 maio usei o parquímetro de rua da Telpark. Não poderia estar em no parque e na rua ao mesmo tempo.
No extrato do meu banco aparece o valor de 208€ cobrado com a descrição “TELPARKMADRID – Terminal Internacional – cartão 4031.
Verifiquei este facto apenas no dia 20 maio, dia em que enviei email á Telpark a pedir esclarecimento.
no dia 21 maio recebi email da Telpark assumindo o erro e que em breve me devolveriam o valor (email abaixo):
On Fri, May 21, 2021 at 11:52 AM, "Carina" wrote:
Olá Sílvia
Pedimos imensa desculpa pelo sucedido, vamos solicitar o reembolso do valor cobrado indevidamente de 208€, deveu-se ao facto de no dia 6 de maio a entrada com telpark continuar ativa.
Informamos que encaminhámos o seu caso para a entidade que faz o tratamento das devoluções.
Iremos contactá-lo de novo assim que, estiver confirmada a devolução.
Bom fim de semana,
Equipa Telpark.
No entanto, hoje é dia 11 junho e mesmo após várias insistências minhas por email, continuam sem me devolver os 208€.

Agradeço devolução urgente do valor, pois já decorreu tempo suficiente para o fazerem.
obrigada
Data de ocorrência: 11 de junho 2021