Phone House - Galaxy Note 4

Nuno Coelho
Nuno Coelho apresentou a reclamação
3 de julho 2018

Comprei na loja Samsung do Norte Shopping um Galaxy Note 4 aproximadamente há 3 anos e subscrevi a um seguro de avaria no valor de 12€ mensais. Ao fim de 3 anos o equipamento deixou de funcionar e desloquei-me à Samsung (da PhoneHouse) e ativei o seguro. Após algum tempo veio um equipamento recondicionado e paguei um franquia de 65 euros por ele.
Aproximadamente 30 dias depois o Sistema Operativo apresenta erros e acabou por nem passar do boot após sucessivos "reiniciar" automáticos do telefone.
Desloquei-me à loja para ativar a garantia de 3 meses do equipamento e aqui começaram os problemas. Acabei por trazer o telefone comigo sob o pretexto de ser contactado para lá o entregar novamente. Passadas três semanas contactaram-me para enviar fotografias do equipamento pois denotavam um micro risco no cromado (alumínio escovado e por conseguinte sem tratamento anti-riscos) que é visível com muito custo e para fotografar tive de recorrer a uma lente macro.
Para espanto meu, informam que a entidade que deveria tratar o assunto em garantia se recusava pois o telefone apresenta este micro risco. Deveria eu pagar novamente 65€ para me entregarem novamente um equipamento... imagino eu recondicionado novamente.
Posto isto e após ter pago aproximadamente 600 euros de seguro mais 65 euros de franquia, terei de pagar novamente para reporem o SO no equipamento? Não conseguem resolver a questão ao abrigo da garantia de lei?
Tendo-se passado quase um mês e eu sem telefone, aguardo a conclusão deste caso.

Data de ocorrência: 3 de julho 2018
Phone House
4 de julho 2018
Olá Nuno Coelho,
Acusamos a boa recepção da reclamação 20093218, com data de 2018-07-04 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Nuno Coelho
8 de agosto 2018
Ainda aguardo a resolução do problema.