Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
1 iServices 87.2
2 iStore 82.6
3 Swappie 82.5
Phone HouseN/A

Phone House - Seguro do telemóvel em dia e a empresa não substituiu o equipamento

Francisco José Duarte
Francisco Duarte apresentou a reclamação
9 de abril 2019 (editada a 17 de setembro 2019)
Em Agosto do ano de 2018 comprei um telemóvel, marca Wiko modelo Wim Lite Dual Sim, na Phone House do Spacio Shopping em Lisboa, loja essa que já fechou.

A quando da compra a funcionáriaria sugeriu-me um seguro para o equipamento, que custou 89,40 € e com uma franquia de 50,00 €, que protegia, entre outras coisas, deum eventual roubo/furto do referido telemóvell, este seguro foi feito na Lifeline-Blue, por intermédio da Phone House.

Acontece que no passado mês de fevereiro o aparelho foi-me furtado no parque estacionamento do El Corte Inglés de Lisboa. Comuniquei o sucedido à Polícia, bem como à Phone House das Amoreiras, no mesmo dia.

Passaram duas semanas e telefonei para a loja a saber o que se passava, pois nínguém entrava em contacto comigo, para minha surpresa fui informado que o telemóvel não o seria substituído, porque o seguro se recusou a pagar, tendo sido informado que me seria comunicado, por escrito o sucedido.
Até hoje, 16 de Setembro de 2019, nada me foi comunicado sobre o motivo pelo qual o seguro se recusou a pagar o equipamento.

Considero que fui lesado, porque quando comprei o equipamento disseram-me, como mencionado na apólice, que o referido seguro cobria o furto do mesmo, o que de facto aconteceu em Fevereiro.
2019
Data de ocorrência: 9 de abril 2019
Phone House
9 de abril 2019
Olá Francisco José Duarte,
Acusamos a boa recepção da reclamação 27283319, com data de 2019-04-09 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
5 de setembro 2019
Peço para reabrir a reclamação, porque nem a Phone House, nem a seguradora que com eles trabalha, enviou por escrito, para a minha morada, as razões porque não foi ativado o seguro anti-roubo que o equipamento possuía.
10 de novembro 2020
É vergonhoso que uma empresa, como a Phone House, na compra de um telemóvel venda também um seguro que supostamente protegia, entre outras coisas, de um eventual roubo/furto, passado este tempo todo não tenha enviado, por escrito, nem dito verbalmente, porque razão o seguro não foi ativado depois do telemóvel ter sido furtado e de eu ter feito tudo o que estava obrigado a fazer para acionar o mesmo.
19 de dezembro 2020
Não me deram uma explicação, por escrito, nem na loja porque razão o seguro de telemóvel não foi acionado, depois do seu furto.
8 de janeiro 2021
Continuo à espera de uma resposta, por escrito, como me garantiram na loja da Amoreiras da PhoneHouse, por que razão porque o seguro não pode ser acionado, apesar de ter existido um furto do meu telemóvel.

Não compreendo o facto de nos impingirem um seguro, que segundo a seguradora cobria tudo e mais um par de botas, no momento da compra do telemóvel e depois não é possível acioná-lo, ficaram de dar uma resposta por escrito e até hoje estou à espera dela. Aqui quem falhou foi a seguradora e a empresa PhoneHouse, que me vendeu o seguro e lavou, literalmente as mãos, como Pilatos neste problema.

Escusado será preciso dizer que nunca mais comprei, nem tenciono comprar mais nenhum artigo nesta cadeia de lojas e direi a todas as pessoas minhas conhecidas o que sucedeu.