Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
3 Swappie 82.5
Phone HouseN/A

Phone House - Smartphones com defeito e diversas reparações sem sucesso

Cátia Paulo apresentou a reclamação
5 de janeiro 2018 (editada a 7 de janeiro 2018)
Em Março de 2016 adquiri um smartphone WIKO PULP, na loja Phone House do LeiriaShopping. Este sempre revelou anomalias e após 3 reparações e 1 reclamação no Livro de Reclamações enviaram-me um novo equipamento em Novembro de 2016, equipamento este que não pude escolher, na loja não me deixaram optar pela restituição do valor o que segundo e lei e após tantos constrangimentos que me foram causados era meu direito exigir, inclusive a perda de uma oportunidade de trabalho por o equipamento não reagir quando faziam chamadas e estar constantemente a bloquear.
O que é certo é que lá aceitei trazer esse novo smartphone um WIKO UFEEL ou então não trazia nada.
Este ultimo também sempre apresentou anomalias de software, além de que da primeira vez também o sensor de impressão digital deixou de funcionar e não carregava em condições estando sempre a desconectar o cabo usb. Na loja, tanto no 1º equipamento como no 2º, têm medo de escrever a totalidade das anomalias com a desculpa de que não cabe tudo no espaço que têm.
Na primeira reparação foi reparado o sensor mas nada consta acerta da reparação do software, nem do carregamento. Vai uma segunda vez a garantia devido aos problemas de software que se vão agravando desta vez nem o Bluetooth funcionando porque não transmite ficheiros e/ou musicas e o carregador com o mesmo problema além de que o telefone esta sempre a reiniciar sozinho ou a bloquear ao ponto de ter de o desligar para conseguir voltar a funcionar com ele. Foi reparada a parte do carregamento e substituído o cabo de dados, dizem eles, o que é certo é que o cabo de dados não me foi entregue. Ou seja, não tenho como carregar o telefone, além de que me bastou apenas uma hora de uso para verificar que os problemas de software continuam e o Bluetooth também continua sem funcionar de todo, uma vez que agora os outros equipamentos nem o conseguem detectar. É óbvio que perdi o amor ao gasóleo, uma vez que moro longe, e fui reclamar à loja, pedindo que me fosse devolvido o dinheiro.
Não me repararam o equipamento em condições, não me entregaram o cabo de dados que havia sido enviado para eles para reparação; além de mais é um equipamento que apresenta defeitos, que não escolhi e se for a fazer a conta já é a 6ª reparação, sendo que todas se aproximaram dos 30 dias privada do uso do bem.
Pedi na loja que me fosse dado o valor do equipamento devido aos transtornos graves que me têm sido causados, sendo que comprei um equipamento que quase nunca usufrui porque ou tinha avarias ou estava em reparações, mas esse direito foi me negado, e ainda não queriam admitir que o equipamento está na garantia, implicando os documentos de prova de compra e de troca e referindo que este novo equipamento não tem 2 anos de garantia dizendo que conta a garantia do primeiro (Março de 2016) e não de quando foi substituído (Novembro de 2016) o que sei que não é assim, tal como se o cliente, e tendo tido tantos inconvenientes e os equipamentos sempre desde inicio apresentaram defeitos, deveria ter direito à DEVOLUÇÃO DO VALOR, não em vales de desconto muito menos um equipamento que não escolhi.
Tenho ainda a acrescentar que enviei e-mail e contactei telefonicamente com a entidade a fazer reclamação e não obtive qualquer resposta, também já deixando nova queixa no Livro de Reclamações.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2018
Phone House
5 de janeiro 2018
Olá Cátia Paulo,
Acusamos a boa recepção da reclamação 15715518, com data de 2018-01-05 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
21 de janeiro 2018
Esperam contactar o mais depressa possível mas até agora não disseram nada. É vergonhoso.
Cátia Paulo avaliou a marca
26 de setembro 2023

Nunca chegaram a contactar, não devolveram o dinheiro, fizeram nova substituição por outro telefone que passado poucos meses avariou de novo. Desisti e acabei por ter de comprar outro equipamento novo noutro local.