Phone House - Telemóvel com dois meses não trocado pela Phone house

Patricia Almeida
Patricia Almeida apresentou a reclamação
3 de agosto 2017

Em junho de 2015 comprei um Iphone 5S na Loja The Phone House do Colombo e fiz um seguro lifeline premium no valor de 24,95€ de dois em dois meses. Em março de 2017 entreguei o mesmo para reparação. Uma vez que a garantia não cobria a reparação o seguro foi ativado. Paguei 45€ de franquia para me susbstiruirem o telemóvel. Deram-me um telemóvel supostamente "novo" que vinha embrulhado num plástico de bolhas. Achei estranho mas acabei por ignorar e aceitar. Passado dois meses o telemóvel avariou, desligou-se e não voltou a ligar. Entreguei novamente para reparação no dia 4 de junho de 2017. Uma vez que o telemóvel não ligava tivemos que desligar o icloud na loja com a ajuda do colaborador. O mesmo confirmou que o iCloud ficou desligado. No dia 27 de junho recebi um email a informar que o iCloud não estava desligado, não só respondi ao email como me dirigi à loja novamente. O colaborador ajudou-nos então a desativar novamente o iCloud. No dia 29 de julho recebo mensagem e email para me dirigir a loja para levantar o equipamento. Fui informada então que a garantia não cobria a reparação e que o seguro tinha sido ativado. Justificando que o telemóvel estava "Sem parafusos do display" que são internos! Trata-se de um telemóvel com dois meses, com muito pouco uso, nenhum arranhão e que nunca foi aberto. Pediram-me mais 45€ de franquia para me darem outro telemóvel num plástico de bolhas. Recusei esta solução e não me apresentaram mais nenhuma. Pedi o reembolso não deram, reclamei porque ficaram mais de 30 dias na posse do telemóvel, justificaram que isso apenas aconteceu porque eu não tinha desligado o iCloud, mesmo quando aleguei que o colaborador era o responsável por ter aceite o telemóvel com o iCloud mal desativado disseram-me "isso o colaborador não tem culpa, ele pode errar". Pedi um telemóvel novo na caixa, recusaram-se justificando que "a apple já não faz isso". Tentei negociar e nada. A resposta que tive foi sempre que a culpa era da apple e eles não tinham nada a ver com o assunto. Defendi que entreguei um telemóvel para garantia e não para o seguro, não pedi em nenhum momento para ativar o seguro. Quando pedi o telemóvel avariado disseram que "só vendo se a apple o pode devolver", quando no site da apple verifiquei que o imei já estava desativado. Neste momento não tenho nem o telemóvel velho, nem o "novo" . não encontro nenhuma solução para esta situação, na loja não tive qualquer ajuda mesmo após a reclamação no livro.

Data de ocorrência: 3 de agosto 2017
Phone House
8 de agosto 2017
Exma. Senhora Patricia Almeida,

Acusamos a boa recepção da reclamação, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House