Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
1 iServices 87.2
2 iStore 82.6
3 Swappie 82.5
Phone HouseN/A

Phone House - Telemovel que promete ser à prova de água...mas que 'mete' água!

Sara Cristina Murteira Camacho de Almeida
Sara Almeida apresentou a reclamação
25 de junho 2017

Adquiri o telemóvel Sony Xperia Z3, na Phone House do Campera no Carregado a dia 19/08/2015. Segundo a marca "O Xperia Z3 é à prova de água (...) pode submergir o telemóvel a uma profundidade superior a 1,5 m de água e durante mais de 30 minutos; além disso, a água tem de ser água doce. A utilização casual em piscinas com cloro é permitida, desde que limpe o telemóvel com água doce em seguida. (...)." A primeira vez que decidi experimentar essa funcionalidade pela qual adquiri o equipamento, avariou de imediato em menos de 5 minutos. Foi me dito na loja que apesar da marca informar que o telemóvel é à prova de água, se calhar as avarias tinham ocorrido por mau uso da minha parte, pois poderia ter deixado as tampas abertas, o que não aconteceu, tanto que efectivamente fizeram a reparação. No entanto, voltei a testar a função e o telemóvel voltou a avariar em contacto com água doce, cumprindo todas as instruções de segurança. Ora posto isto, despendi do montante de 662.26€ para adquirir um equipamento que me oferecia uma característica particular, e que o mesmo não a cumpre. Caso soubesse que este aparelho estaria a dar este tipo de problemas, teria gasto o montante num outro, visto que estamos a falar que uma avultada quantia de dinheiro. À parte de duas avarias por contacto com água, o telemóvel já foi à assistência técnica outras duas vezes , perfazendo um total de quatro avarias. Assim, face aos factos apresentados, suportados por todos os documentos que tenho em minha posse, pretendo que me seja reembolsado o valor que paguei pelo equipamento ou me seja proposta uma troca por outro equipamento, visto que se este não comporta a funcionalidade prometida e pela qual o adquiri, então não tenho interesse em ter um telemóvel que custou quase 700€, que passa mais tempo em assistências técnicas do que na minha posse. Agradeço desde já a atenção que me possam dispensar. Sara Almeida

Data de ocorrência: 25 de junho 2017
Phone House
27 de junho 2017
Exmo. Senhor,
Acusamos a boa recepção da reclamação, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Sara Almeida
27 de junho 2017

Na vossa loja Phone House do Campera referem que para poderem proceder à devolução do dinheiro precisam da autorização da marca. A marca por sua vez e como podem constatar pela resposta obtida através da reclamação feita directamente à Sony, informa que tem que ser resolvido na loja.

Peço que contactem a vossa loja em questão, para que me seja reembolsado o dinheiro.

Sara Almeida
________________________________
De: questions.pt@support.sonymobile.com <questions.pt@support.sonymobile.com>
Enviado: 27 de junho de 2017 12:17:11
Para: sarac_almeida9@hotmail.com
Assunto: Sony Xperia Contact Center, Service Request: 1-32316188517

[Sony Mobile]<* PROIBIDO *://www.sonymobile.com/support>

[* PROIBIDO *://cct.sonymobile.com/arrow19277.png]Support<* PROIBIDO *://www.sonymobile.com/support>[* PROIBIDO *://cct.sonymobile.com/arrow19277.png]Sign up<https://account.sonymobile.com/signup>[* PROIBIDO *://cct.sonymobile.com/arrow19277.png]Software Update<* PROIBIDO *://www.sonymobile.com/update>

Exmo. Sra Almeida,
Obrigado por contactar com o Serviço de Apoio a Clientes da Sony Xperia.
Em relação à sua consulta nº 1-32316188517, informamo-lo que para o reembolso do valor que pagou pelo equipamento ou uma troca por outro telemovel deverá consultar ao vendedor do produto, seu vendedor da Phone House.
Caso necessite de mais alguma ajuda, não hesite em contactar-nos novamente.
Para mais infomação sobre os nossos produtos e serviços, pode acceder ao nosso site na Internet www.sonymobile.com<* PROIBIDO *://www.sonymobile.com/>
Atenciosamente,
Alicia Lopez Duque
Centro apoio clientes Sony Xperia
Email: questions.pt@support.sonymobile.com<mailto:questions.pt@support.sonymobile.com>
Phone: 808 204 466

Contact Us<* PROIBIDO *://www.sonymobile.com/contact> | Legal<* PROIBIDO *://www.sonymobile.com/legal>