Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

The Phone House - Telemovel de substituição

Ruben Gomes
Ruben Gomes apresentou a reclamação
7 de abril 2016

No dia 2015-12-16 comprei um telemóvel de marca "Wiko Rainbow Jam" na loja "The Phone House" em Castelo Branco, no qual me foi aconselhado pelo colaborador "Cláudio Mendes" a aderir também ao seguro "Lifeline Green", e assim foi. Alguns meses depois o telemóvel cai acidentalmente do meu bolso da camisa e dirijo-me a loja para ativar o seguro. Mas o colaborador de loja responde que de momento não existiam telemóveis de substituição para me poder dispensar, e aconselha-me a deixar o número de telemóvel para ser contactado assim que possível (na altura existia apenas uma pessoa na lista de espera antes de mim), mas passou cerca de meio mês e não fui contactado, por isso, dirigi-me novamente a loja e o colaborador voltou a dizer que não existiam ainda telemóveis de substituição disponíveis (porque existia em loja apenas uma telemóvel de substituição e esta a ser usado), mas que podia deixar o telemóvel mesmo assim, que assim que fosse possível entraria em contacto comigo.

Já passou mais de um mês e meio desde a primeira vez que me desloquei a loja e ainda nenhum contacto, decidi ler melhor o contrato lifeline green e descobri que, passo a citar, "A Aviva resolve as participações facultando ao tomador do seguro um equipamento de substituição ou reparando o equipamento. Caso a Aviva substitua o equipamento, a Aviva, se possível, substituirá o mesmo pela mesma marca e modelo que o equipamento original. Se não for possível, a Aviva facultará um equipamento de substituição alternativo que pode ser de modelo ou cor diferente, ou produzido por um fabricante diferente. Tal significa que as características e funções serão diferentes, mas a substituição será de especificação similar ao equipamento original."

De momento estou á cerca de 15 dias sem telemóvel, para não ficar infinitamente na lista de espera de loja, porque tenciono terminar o seguro lifeline assim que o meu equipamento original volte arranjado, e não estou para pagar mais. Gastei cerca de 180€ na loja, e tenho um documento que prova que tenho direito a um equipamento de substituição mas mesmo assim continuo sem telemóvel.

Data de ocorrência: 7 de abril 2016
Phone House
3 de janeiro 2017
A Phone House tem como principio garantir e zelar pela satisfação dos nossos clientes. Lamentamos a situação descrita e disponibilizamos-nos para qualquer esclarecimento pelo 800 78 33 33 (linha gratuita - das 10h às 22h).

Melhores cumprimentos,
Phone House