Time to Fitness 24 Marca Recomendada
Ptes, Unipessoal Lda
  • Aberto 365 dias - Horário alargado - Livre trânsito em todos os Clubes.

• Rua Cipriano Dourado, 14 B
    1600 – 428 Lisboa
  • geral@timetofitness24.com

Time to Fitness 24 - Cancelamento da subscrição

Eldmiro Nascimento apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2024
Cancelamento imediato da subscrição no Ginásio do Grupo "TIME TO FITNESS 24" dia 2 de fevereiro

Venho cancelar a subscrição mensal com ginásio TIME TO FITNESS 24" porque fiquei extremamente insatisfeito com qualidade e os termos de funcionamento que não correspondeu ao que seria expectável.

A situação que levou a meu desagrado foi de que fui ameaçado de ser multado no valor de 20 €, por carregar um plástico com a minha toalha para uso próprio no ginásio de "Moscavide TIME TO FITNESS 24" por uma funcionária do espaço no dia 2 de fevereiro 2024.

Esta situação causou-me incompreensão, revolta e desconfiança perante a minha pessoa como cidadão livre e com direito de expressão, desde que não interfira com liberdade das outras pessoas que também usufruem do espaço. Fato esse de que respeite sempre, porém sinto-me ostracizado de ter de frequentar o vosso espaço e não gostaria de voltar a passar por essa experiência. Portanto, venho por este e-mail pedir o cancelamento imediato da minha subscrição no vosso ginásio. Entretanto, o ginásio quer me cobrar a mensalidade até ao março de 2024, sendo que enviei-lhes o email a pedir a respetivo cancelamento no dia 2 de fevereiro 2024 e já devolvi - lhes o cartão de acesso às instalações do ginásio. Porém o "TIME TO FITNESS 24" quer que eu esteja a pagar por algo que não vou fazer o seu uso. Contudo, o ginásio ainda não entrou em contacto comigo a confirmar o cancelamento da minha subscrição

Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

Eldmiro do Nascimento
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2024
Bom dia Exmo. Sr. Eldmiro Mauro Trindade Do Nascimento,

Serve o presente para confirmar a receção da sua reclamação que mereceu a noxa máxima atenção.
Após analisar toda a informação constante na sua ficha julgamos, na nossa humilde opinião, existir algum equívoco da sua parte, tanto na interpretação da situação ocorrida, como na leitura e interpretação do nosso Regulamento Interno, que recebeu via email no ato da inscrição.
Gostaríamos assim de ajudá-lo a perceber como funciona em todos os nossos Clubes, sendo que o Regulamento Interno é igual para todos os sócios.
A Coordenadora do Clube Moscavide abordou-o após ter verificado que estava a treinar sem toalha e com 2 sacos de plástico na sala de treino, explicando-lhe que tal não era permitido. O senhor Eldmiro referiu que tinha a toalha num dos sacos e a Coordenadora solicitou que a retirasse para usar e guardasse os sacos no cacifo próprio, sempre de forma profissional e cordial.
Ao verificar que continuava a treinar com os sacos na sala de treino, foi novamente abordado e advertido das consequências do incumprimento, tendo unicamente indicado que se ia embora e queria cancelar. Já na receção a Coordenadora explicou, novamente, as regras do Regulamento Interno, e uma vez que era a sua vontade, indicou os procedimentos de cancelamento.
Importa saber que a Coordenadora do Clube Moscavide apenas lhe fez uma advertência, no sentido de fazer cumprir as regras de utilização do ginásio, por forma a garantir a segurança e bem estar de todos os sócios, como faz com qualquer sócio sempre que se justifique.
Teremos todos o gosto em que continue a treinar connosco, cumprindo obviamente as regras.
Conforme previsto no nosso Regulamento Interno Pontos 9A e 9E, disponível em https://timetofitness24.com/termos-e-condicoes/,
"9 – SALAS DE TREINO

A) Cada Sócio deverá fazer-se acompanhar OBRIGATORIAMENTE de uma toalha de treino e de ténis que não venham calçados diretamente da rua, bem como treinar com vestuário limpo e adequado à prática de exercício físico.

B) Os Sócios devem prestar especial atenção ao barulho, de forma a não incomodar ninguém, tanto dentro como à porta dos Clubes. Devem ainda, evitar deixar cair pesos e ou outros equipamentos, bem como fazer barulhos excessivos durante a prática de exercício físico.

C) Todos os materiais, equipamentos e pesos livres, devem ser colocados no devido lugar após a sua utilização.

D) Os Sócios deverão utilizar as máquinas apenas durante o tempo necessário à execução dos exercícios pretendidos.

E) Não é permitido levar sacos ou mochilas para as Salas de Treino.

F) Não é permitido treinar em tronco nu, calças de ganga, descalço, de meias ou de chinelos;

G) O Sócio que voluntariamente ou por uso irresponsável danificar um aparelho, equipamento ou instrumento utilizados no Clube ficará obrigado a regularizar a sua reparação ou indemnizar o Clube pelo valor praticado no mercado atual, sem prejuízo de outras punições, inclusive rescisão da adesão, sem qualquer encargo a ser suportado pelo Clube. Este valor é passível de execução, com a implicação do pagamento dos encargos processuais e honorários advocatórios a serem suportados pelo Sócio.

NOTA: Em caso de desrespeito das normas mencionadas nas alíneas A, B, C, D, E e/ou F a TTF24 pode aplicar uma multa no valor de 20€ (Vinte Euros) e bloquear o cartão de acesso aos Clubes."
Esperamos desta forma tê-lo esclarecido!
5 de fevereiro 2024
Continuo a reiterar que quero cancelar
A minha subscrição imediatamente

Estou a enviar o email para
fortedacasa@TT24.com, porém estar a voltar a minha caixa postal

Por favor me diga o email correto
Para finalizar o meu pedido

Boa tarde Exmo. Sr. Eldmiro Mauro Trindade Do Nascimento,

O email está correto, receberá a confirmação do cancelamento brevemente.
Pois bem
Citando a vossa mensagem:
"Se mantiver a sua decisão de cancelamento, o mesmo será efetivo em Março, sendo Fevereiro o último mês a pagamento."
Isto leva-me a entender que pago o mês de fevereiro uma vez, que de fato é o meu último pagamento. Ficando assim tudo acertado.

Boa tarde Exmo. Sr. Eldmiro Mauro Trindade Do Nascimento,

Correto, mas terá sempre a confirmação em resposta ao seu email.
5 de fevereiro 2024
Contudo penso que as partes estão esclarecidas.

Boa tarde Exmo. Sr. Eldmiro Mauro Trindade Do Nascimento,

Assim sendo, daremos a situação como resolvida.