Time to Fitness 24 Marca Recomendada
Ptes, Unipessoal Lda
  • Aberto 365 dias - Horário alargado - Livre trânsito em todos os Clubes.

• Rua Cipriano Dourado, 14 B
    1600 – 428 Lisboa
  • geral@timetofitness24.com

Time to Fitness 24 - Falta de condições de segurança para sócios, pouca flexibilidade no cancelamento

marta sofia gonçalves garvôa peixoto
marta peixoto apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024
Dia 3 de novembro solicitei o cancelamento da minha adesão neste ginásio. Responderam-me dia 9 de Novembro a informar que o contrato estava cancelado mas ainda tinha de pagar o mês de dezembro. Desde outubro que não ia ao ginásio, e por 3 dias tive de pagar mais um mês.
Não houve flexibilidade alguma por parte desta entidade, mesmo quando expliquei o motivo pelo qual iria cancelar.
Passo a explicar que no ginásio de massamá, pelo menos, não existem condições de segurança para os sócios que treinam ao fim de semana. Um dos dias fui assediada e tive mesmo de me ir embora do ginásio, e na semana seguinte dois indivíduos ficaram à porta do ginásio e pediram-me para deixar entrar tentando ameaçar-me.
Por estes motivos cancelei a minha adesão e não tive mais coragem de ir treinar neste ginásio, pelo que desde meados de outubro que não usufrui dos serviços. A empresa sabendo da situação, cobrou-me o Novembro e Dezembro, alegando os termos e condições contratuais, termos estes que somos coagidos a aceitar no momento da adesão sem nos ser explicado detalhe. No meu caso quando fiz a adesão, pediram-me os dados, enviaram-me um email onde dizem que são termos e condições simples, onde fiz questão de perguntar se havia prazo de fidelização. Disseram-me para não me preocupar e no caso de fazer rapidamente ofereciam salvo erro, ou a inscrição ou o seguro.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024
29 de janeiro 2024
Bom dia Exma. Sra. Marta Sofia Gonçalves Garvôa Peixoto,
Serve o presente para confirmar a receção do seu email que mereceu toda a nossa atenção.
Julgamos, na nossa humilde opinião, existir algum equívoco da sua parte na leitura e interpretação do nosso Regulamento Interno, que recebeu por email e aceitou, no ato da inscrição, de livre e espontânea vontade.
Gostaríamos assim de ajudá-la a perceber como funciona em todos os nossos Clubes, sendo que o Regulamento Interno é igual para todos os sócios.
O plano que escolheu permite livre tânsito em todos os nossos Clubes, o que significa que o sócio tem liberdade de treinar sempre, quando e onde quiser, sabendo que independentemente de usar com maior, menor ou nenhuma frequência, todos os meses é feito o débito.
No entanto, não existe fidelização e por isso, conforme previsto no nosso Regulamento Interno (Ponto 7, Alínea B), também disponível em https://www.timetofitness24.com/termos-e-condicoes/, para cancelar o contrato o sócio tem de nos informar por carta registada ou enviar email, com pré aviso de 30 dias e devolver o cartão.
Tendo enviado o pedido de cancelamento a 03/11, o cancelamento só é efetivo a 31/12, sendo Dezembro a última mensalidade cobrada, conforme lhe foi devidamente indicado por email, ao qual respondeu que o dinheiro não era importante e que até iria treinar para não dar o mesmo como perdido (ver troca de emails em anexo).
Relativamente à falta de segurança no clube Massamá, importa desde já saber que NUNCA fomos informados de nenhuma das situações que relatou, a não ser aquando da troca de emails referentes ao cancelamento, em que inclusivamente o Coordenador do Clube Alvalade se colocou à disposição para "ajudar". Informamos também que fora do horário da receção temos o sistema de videvigilância sempre a funcionar, um contacto de emergência que funciona 24h e temos ainda a presença dos vigilantes da Prosegur, que intervêm in loco, sempre que necessário. Apesar de não nos poder ser imputada qualquer responsabilidade pelas atitudes dos sócios dentro, e muito menos, fora do ginásio, reiteramos que não toleramos, e condenamos, todo e qualquer tipo de comportamento impróprio dentro das nossas instalações, desde que nos sejam obviamente reportadas. Assim sendo, e para que possamos agir em conformidade e, caso queira participar o sucedido às autoridades, solicitamos que nos indique, via email, ou em qualquer um dos nossos Clubes, dia e hora em que as situações ocorreram e identifique os sócios em questão, por forma a impedir que voltem a acontecer.
Melhores Cumprimentos,
29 de janeiro 2024
seguem os emails trocados em anexo.
marta sofia gonçalves garvôa peixoto
marta peixoto avaliou a marca
12 de fevereiro 2024

zero flexibilidade. Exigem uma queixa na policia de algo que não é crime, porque solicitarem-me para entrar no ginásio não é nenhum crime associado à minha pessoa, a segurança que eu sinto em relação a isso é que me fez abandonar o ginásio. Mais uma vez o problema não era o dinheiro mas sim um acordo justo de ambas as partes, demonstraram não ter nenhuma flexibilidade nem compreensão pelo cliente, deixando de ser uma marca com integridade e Humildade como indicam. Não basta só definir missão, valores e visão, para criar uma marca sólida é necessário cumprir. Desejo as maiores felicidades para a marca mas considero que dificilmente conseguirão cumprir com a vossa visão. Trabalho com marcas e não é assim que se constrói uma.