Pioneiros Do Planeta - Serviços Profissionais Lda

Timeshare Revendas - A burla do timeshare

Miguel Ribeiro
Miguel Ribeiro apresentou a reclamação
24 de outubro 2018

Em Abril de 2014, já cansado da relação que tinha com o Dom Pedro para me livrar do Timeshare, procurei no mercado alguma solução que me ajudasse a vender o titulo.
Encontrei uma empresa que se intitula de Timeshare Revendas, cujo nome comercial é Pioneiros do Planeta, Lda.
Garantiram na altura uma taxa de sucesso de vendas nunca superior a 1 ano, mais uma banha da cobra, já lá vão 4 anos.
Tinha de pagar um valor inicial de 307.50€ (dividido em 3 prestações) que permitia comercializar na península ibérica. Assinei contrato, paguei, cumpri o que me disseram.
Em Setembro de 2014 ligam-me a dizer que tinham um comprador salvo erro na América, mas que para isso tinha de pagar mais 430€. Estes são mais uns que jogam com o psicológico das pessoas, como nos queremos ver livres disto acedemos e pagamos.
Paguei, mas mais uma vez nada, disseram que o comprador desistiu:

De: Info Timeshare Revendas
Enviada: 28 de novembro de 2014 17:01
Para: Miguel Ribeiro
Assunto: Re: 14051401 - RIBEIRO

Exmos. Srs.

Após análise ao vosso processo informamos que a revenda não se realizou devido ao facto do cliente comprador ter tido o credito recusado pela financeira.
Nesta situação o seu produto ficou novamente disponível para revenda, sendo que neste caso com prioridade sobre outros.
Ficou também disponível no novo parceiro para o qual pagou o up grade.

Melhores Cumprimentos
João Sousa

Depois de muitas chamadas, muitos emails, insistências, em Abril de 2016 voltam a dizer que têm um comprador, desta feita penso que em Inglaterra, mas para isso teria de pagar mais 465€. Eu já estava desesperado para acabar com isto, estupidamente voltei a pagar. A mesma conversa, o comprador desistiu:

De: Comercial Timeshare Revendas [mailto:comercial@timesharerevendas.com]
Enviada: quinta-feira, 5 de Maio de 2016 15:16
Para: Miguel Ribeiro
Assunto: Re: Revenda do contrato 14051401 no Parceiro EU-PR 09487

Exmo Sr. Miguel Ribeiro

Boa tarde

Lamentavelmente o processo de revenda do contrato Nº14051401 foi cancelado pela parte do cliente no 11ª dia, dentro do tempo de reflexão, sem justificação, sabemos que houve despesa de Marketing para ambas as partes, iremos dar prioridade Máxima a este contrato para ver se até ao verão ficará resolvido a situação da revenda.

A Empresa Timeshare Revendas irá levar em consideração e não cobrará mais Taxas até ser revendido o seu produto de férias.

Departamento Comercial

Importa dizer que nunca me enviarem uma única factura, tudo isto foi por telefone, embora digam sempre que têm instalações. Os pagamentos são sempre feitos por referências multibanco.

Quando ligo para as instalações nunca esta ninguém. Ligo ao comercial (já foram tantos), diz sempre que não esta no escritório para me responder e adia sempre a chamada.
E vão mais de 4 anos e menos 1.200€, sem nunca ter certeza de nada, nem que realmente tentaram vender, nem se realmente fazem alguma coisa. O que sei é que também estes me levaram o dinheiro e não fizeram o serviço, para alem das muitas tramoias que fazem para ludibriar as pessoas.

Data de ocorrência: 24 de outubro 2018
29 de novembro 2018
Estimado Cliente,
Lamentamos o transtorno causado. Iremos entrar em contacto tão breve quanto possível para podermos solucionar o seu problema.