Pioneiros Do Planeta - Serviços Profissionais Lda

Timeshare Revendas - Mais uma burla

Joaquim Mendonça
Joaquim Mendonça apresentou a reclamação
26 de agosto 2019

A minha queixa, pelos vistos, é a mesma de todas as pessoas que lidaram com esta gente.
Somos proprietários de um Timeshare.
Em 2018 fui contactado pelo sr. (*), apresentou a empresa e mostrou interesse na revenda do meu timeshare. Não sei como adquiriu toda a informação de que dispunha (talvez faça esta pergunta aos serviços administrativos do Dom Pedro). O interesse e a pressão foi tanta que acabamos por concordar, até porque pretendemos investir de uma outra forma.Fiz um pagamento de cerca de 900.00 Euros para revenda do titulo no mercado europeu.Depois.....silêncio total. Enviei vários e-mails a perguntar como estava a venda e não obtive resposta.
Passados alguns meses entrou em contacto comigo o Sr. (**) com uma proposta para venda fora da Europa, e veja-se....o negócio estava praticamente feito!!! como apenas tinha pago para vender na europa tive de pagar a taxa para o resto do mundo e investi mais umas centenas de Euros. Foi-me dito que após duas semana que seria o prazo do direito ao arrependimento o negocio estaria concluído. Após essas duas semana entrei em contacto e o Sr. (**) nunca me atendeu. Enviei vários e-mails e nada.O Sr (*) estava de baixa e o Sr (**) estava para o Brasil.......E a empresa nem se deu ao trabalho de me passar fatura recibo desta 2ª verba paga. Um dia envio um mail a ameaçar de que iria fazer queixa da empresa e das pessoas e o Sr (**) liga-me finalmente, com desculpas esfarrapadas e com a promessa de que iria tratar do meu caso. Desde então nunca mais consegui contactar com ninguém apesar das inúmeras tentativas. Estamos a falar no meu caso de uma semana em meados de Junho, a 2/3 minutos a pé da praia e outros 2/3 minutos a pé da marina de Vilamoura, um T2 para 6 pessoas.
Parecendo a mim mais um esquema engendrado pela empresa com a participação ativa destes seus funcionários, estou neste momento a recolher informações de forma a fazer a única coisa possível, agir judicialmente contra a referida empresa e fazer queixa ás finanças pela omissão da fatura, mas também e sobretudo contra os seus funcionários.

Data de ocorrência: 26 de agosto 2019
16 de outubro 2019
Estimado cliente, informamos que de momento não estamos com nenhuma operação de vendas a nível nacional e que apenas em 2020, no verão iremos abrir. Contamos com parcerias a nível internacional. Em relação a emissão da factura queira por favor entrar em contacto para podermos verificar a situação. Alertamos para o facto de existirem contactos externos a esta empresa no sentido de solicitar mais dinheiro aos clientes mas que nada têm a ver com a Pioneiros do Planeta Lda.
Joaquim Mendonça
16 de outubro 2019

Esta vossa resposta ilustra na perfeição o que é a vossa empresa e os seus colaboradores.
Quanto ao resto, fora efetuadas 2 transferências, e, como sabem, as contas de destino tem nome.
Contactos externos? Então em todas as queixas contra vocês aparecem sempre os mesmos nomes, a mesma tática.....e falam em contactos externos!!!???
Então ha um contrato assinado por ambas as partes, recebem o dinheiro, e agora dizem que não estão com nenhuma operação de vendas!!????? a honestidade não implicaria devolução dos valores cobrados???
Já agora, já que podemos entrar em contacto convosco, agradecia que me facultassem esse contacto.

Atenção porque é um esquema de burla e a "empresa" até já fechou em 2016. Vejam este artigo:
https://burlasevigaricesdotimeshare.blogspot.com/2019/11/timeshare-revendas-os-* PROIBIDO *-do.html