Pioneiros Do Planeta - Serviços Profissionais Lda

Timeshare Revendas - Raclamação das verbas pagas para revenda do meu timeshare

Rui Souto
Rui Souto apresentou a reclamação
7 de novembro 2018

Adquiri um Timeshare que pensei em vender.
Em Dezembro 2016 fui contactado pelo sr. Hernâni, apresentou a empresa e mostro interesse na revenda do meu timeshare. Fiz um investimento de 738 Euros para revenda do titulo no mercado europeu. Enviei varios e-mails a perguntar como estava a venda e não Obtive resposta.
No dia 19-07-2018 entrou em contacto comigo o Sr. Pedro Costa com uma proposta para venda fora da europa, como apenas tinha pago para vender na europa tive de pagar a taxa para o resto do mundo e investi mais 369 Euros. Foi-me dito que após duas semana que seria o prazo do direito ao arrependimento o negocio estaria concluído. Após essas duas semana entrei em contacto e o Sr. Pedro Costa nunca me atendeu. Enviei vários e-mais e nada, apenas uma vez obtive a resposta que estaria fora e me diria algo na semana seguinte... Nada, Nada e nada....
Agora em Novembro fui contactado novamente pelo Sr. Manuel Correia já com o negocio ´´praticamente feito`` pelo que me foi dito, o problema é que pediam um pagamento de 1230 Euros + Iva o que dava 1512.9 Euros. Ou seja investimento atrás de investimento sem garantias dadas. Quando disse que não investiria sem antes de ver o processo concluido e o dinheiro na minha conta o sr mudou o discurso... Assim vendo outro...

Data de ocorrência: 7 de novembro 2018
29 de novembro 2018
Estimado Cliente
Para uma fácil resolução do seu processo iremos entrar em contacto para em conjunto encontramos a melhor solução.
13 de novembro 2018

Cuidado com esta empresa porque já tem processos em tribunal de norte a sul do país contra eles. Se não são * PROIBIDO *, pelos menos parecem.

Comigo passou-se exatamente o mesmo, parece que o "modus Operandi" dos tipos esta bem alinhavado. A solução terá de passar por queixa à judiciária.

29 de novembro 2018

Caro Miguel Ribeiro, no seu caso como agiu? Fez queixa â Judiciária?

Caro Rui. Procuro timeshare no Algarve para comprar. Será que o seu timeshare se enquadra ?

Ainda está interessado em comprar. Tenho uma semana para venda no Alfagar.

Se souberam de alguém interessado tenho uma semana para vender em Marbella - Espanha.

Caro António Pereira tenho uma semana em timeshare para vender semana 18 Maio em Vila Galé. Caso esteja interessado pode contactar-me pelo 938442122

Tal e qual!! Tenho duas semanas de timeshare no Vila Galé (em Maio) entregues a essa empresa há cerca de 4 anos para que tentem revender.

Tal e qual!! É esta a forma de atuação destes canalhas! Tenho duas semanas de timesharing no Vila Galé Atlântico (em Maio) entregues a essa empresa há cerca de 4 anos para que tentem revender. Na altura pagámos à volta de 750€ a título de gastos de abertura do processo. Após um ano, sensivelmente, tentámos contactar para saber o ponto de situação e nada. Não responderam aos nossos telefonemas. Enviámos carta registada e não obtivemos qualquer resposta. Para meu espanto fui contactada no passado dia 7 de maio para me darem a informação de que as semanas iriam a leilão no "próximo fim de semana" , no Canadá para tentar a venda… Na 2.ª feira passada, ontem, (dia 13 de maio) fui contactada pelo Sr. Correia para me dizer que tinham vendido as duas semanas por 21 000€!!! e que até ao dia 31 de maio fariam a transferência desse valor (uau...fantástico!! :) Eu teria era de dar o NIB para que fizessem a transferência e agendar a assinatura da escritura. MAS… … … … … teria de pagar 2.950€ + IVA de despesas da leiloeira!!! Ainda questionei se não podiam abater esse valor aos 21.000€ que me iriam (supostamente) pagar pela venda das semanas mas, perentoriamente o Sr. Correia disse que não. Fiquei de falar com os familiares e de novo fui contactada hoje (3.ª feira) para saber se já havia feito a transferência… Eu disse que não, que os familiares não estavam a achar fidedigno e que o facto de terem estado 4 anos sem dizer nada não ajudava… Ainda ouvi um "se não querem concordar, o que quer que faça!??" ao que eu disse que ficava tudo sem efeito porque mais dinheiro nosso não iriam ter. E pronto, desligou-se a chamada e mais convencida fiquei de que esta empresa não passa de uma tremenda burlice e vigarice!! Não há ninguém que trave estes sacanas destes burlões??? Já que não podemos fazer nada, ao menos que vá ficando aqui o testemunho para que as pessoas não sejam tentadas em cair!!!

Aconteceu o mesmo comigo. Tudo muito igual, quase sempre com os mesmos protagonistas. Se alguém estiver interessado, vendo, 23 semana, Portobelo, T2 6 pessoas

Boa tarde, chamou-me Antònio Lopes, infelizmente também aconteceu a mesma situação. Eu tenho uma semana também para vender no Clube Albufeira T1 semana 21 se alguém estiver interessado . O meu email é amlopes_1@hotmail.com

E eu na mesma ... com promessas de vender a minha semana, chegando ao ponto de me darem os parabéns, um tal de André Espirito Santo, ficou com cerca de 500€ e ... nada ... dois dias depois deixaram de me atender o telefone ... chegaram ao ponto de me mandar um papel supostamente de CGD com uma transferência em meu nome ... tudo falso

Aconteceu o mesmo comigo

É um esquema de burla e a "empresa" até já fechou em 2016. Vejam este artigo:
https://burlasevigaricesdotimeshare.blogspot.com/2019/11/timeshare-revendas-os-* PROIBIDO *-do.html

Atenção porque é um esquema de burla e a "empresa" até já fechou em 2016. Vejam este artigo: