Timex Portugal
Relógios - Marcas
2 Swatch 22
3 Fossil 1.5
Timex PortugalN/A
Watch Planet - Relógios, S.A.
  • Rua das Amoreiras 56
  • info@watchplanet.pt

Timex Portugal - Proposta dolosa

Miguel Morato
Miguel Morato apresentou a reclamação
15 de agosto 2018

Proposta Dolosa - Adquiri um relógio “Timex Digital Vibe SHOCK” em 11 de Abril de 2016 na Galeria da Jóia, Dolce Vita Tejo, Loja 0062, com o valor de 99,00€. A 23 de Junho de 2018 entreguei este relógio para reparação devido a quebra do anel de protecção do mostrador do mesmo, este encontrava-se a trabalhar perfeitamente apenas esteticamente afectado. Foi-me pedido 7€ para portes e orçamento, que me seriam descontados após reparação.
Como acima referido este relógio tinha cerca de 26 meses, portanto não estava ao abrigo da garantia. Cerca de um mês após este ter sido entregue para reparação fui contactado por uma funcionária da Galeria da Joia que me queria apresentar uma proposta da “Timex”. A proposta devia-se a, segundo eles, este modelo estar descontinuado e não podia ser reparado como tal eles propunham-se a ficar com o relógio (este não me seria devolvido) e ofereciam um desconto de 30% na compra de outro relógio. Ou seja ficavam com um relógio funcional no valor de 99€ por 22,70€, visto que me davam 29,70€ (30%) para um relógio equivalente menos os 7€ dos portes (que não me seriam devolvidos, mesmo não havendo despesas de porte, visto que eles não me devolviam o relógio). Esta proposta ainda seria de avaliar se me devolvessem o meu relógio e os 30% fossem como compensação pelo fraco serviço de assistência, pois não é compreensível que um equipamento após 26 meses já não ter qualquer hipótese de reparação.
Como tal acho esta proposta altamente dolosa para o proprietário para não dizer que me parece fraudulenta. Como tal rejeitei esta proposta mas contínuo á espera que me devolvam o relógio, que entretanto já perfaz 2 meses desde que foi entregue para reparação o que também indica mau serviço, quando segundo a ”TIMEX” não havia nada para lhe fazer, ou seja era só devolve-lo.

15 de Agosto de 2018

Data de ocorrência: 15 de agosto 2018