Portas, Janelas e Estores

Tobistores - Mau serviço, mau atendimento, pouca ética profissional

Maria José Ramos
Maria Ramos apresentou a reclamação
23 de julho 2015

Tendo contratado a empresa Tobistores para colocação de estores térmicos motorizados em várias janelas de uma casa que adquiri na Rua Dr. Oliveira Ramos, n.º 38- 3.º Dt.º, Lisboa pelo preço de 848,70€ que se encontra a ser resturada, a empresa em questão, que devido à actividade que exerce deveria ter esclarecido todos o esquema de montagem, não só não o fez, como por via da dúvida deveria ter entrado em comigo para esclarecer os elementos em falta o que também não o fez. Por iniciativa própria e sem qualquer autorização, segundo resposta da funcionária da empresa Tobistores é o que normalmente os clientes querem,porque pelos visto para aquela empresa os clientes são todos iguais e todostêm de querer todos da mesma maneira, resolveram colocar as calhas em castanho quando deveriam ter sido colocadas em branco. Quando confrontados com a situação em vez de se prestarem a fazer a respectiva correcção a resposta que recebi foi de que eu mandasse pintar as calhas de branco ou então teria de pagar uma deslocação. O intuito desta reclamação também serve para que os possíveis futuros clientes desta empresa esclareçam bem todas as situações antes de fazzerem a liquidação total ou então procurem outra empresa mais competente e com um melhor um atendimento aos clientes.

Data de ocorrência: 23 de julho 2015
Tobistores
31 de julho 2015
Vimos por este meio apresentar a nossa resposta ao cliente, Sr. Tiago Felizardo relativamente à situação apresentada.
Lamentamos sinceramente esta situação mas o cliente deveria de nos ter informado que a caixilharia não iria ser igual em todo o apartamento, como é o caso.
No dia em que nos deslocamos ao apartamento do cliente para rectificar medidas a caixilharia ainda não tinha sido toda substituída. A caixilharia nova em PVC era castanho para o exterior e branca para o interior e procedemos em conformidade, estore branco e a calha à cor da caixilharia. A janela da cozinha ainda não tinha sido substituída e nada nos fazia prever que iria ser diferente das restantes. Nesta situação o cliente deveria de nos ter alertado para o facto e não o fez. Não pode agora o cliente nos responsabilizar por uma situação que não foi criada por nós. Disponibilizamos-nos para recolher as calhas, enviar para a lacagem e voltar aplica-las mas que esse serviço teria custos já que não tinha sido causado por nós. Mas o cliente não concorda, dizendo que se tínhamos dúvidas deveríamos de as ter colocado mas a verdade é que não houve dúvidas.
Continuamos disponíveis para resolver a situação mas o cliente terá que suportar os custos.
Susana Coelho
Maria Ramos
4 de agosto 2015
Futuros clientes fiquem então avisados, osSenhor que vai verificar as janelas demora 3 minutos a o fazer e diz "já está", não fala sobre a localização das caixas dos inversores, por causa disso vou ter de ter um por telecomando, não pergunta se pode alterar a cor das calhas dos estores de metalico para castanho, não pergunta nada... portanto sejam bastante especificos, porque se confiarem e pagarem antes de verificar o erro não têm como voltar atrás ou então têm de voltar a pagar o arranjo e a deslocação. A Empresa Tobistores é uma empresa para esquecerem que existe no mercado a não ser que queiram ser mal servidos. Procurem outros orçamentos em empresas mais competentes e cujo proprietário assuma a incompetência, porque o que não falta no mercado é oferta de empresas de colocação de estores simples, térmico e com motores, etc.
Tobistores
8 de outubro 2015
Apresentámos as nossas condições para resolver o assunto, que foi causado pelo cliente. Na resposta apresentada pelo cliente foi evidente que não aceitou.

Com os nossos cumprimentos,
Susana Coelho