• E.N Nº8-2 - Casal do Chafariz - Apart 193 - Ameal
    2565-646 Ramalhal
  • info@tomix.com.pt

Tomix - Sem controle de qualidade

João figueiredo
João figueiredo apresentou a reclamação
6 de julho 2020
Bom dia comprei um pulverizador tomix de 300l para evitar de ir com o que tinha a inspecção,comprei na empresa Afonso Oliveira Costa e filhos lda. o pulverizador não tem defeito no trabalho que executa, tem defeito na resistência a um possível toque numa estaca da vinha por ex.na turbina onde sai a ventilação se tocar numa estaca parte imediatamente todos os apoios em plástico a turbina fica totalmente destruída e a reparação fica na ordem dos 500 euros está foi a segunda vez que me aconteceu.Se comparar com o outro tomix que tenho este não tem resistência nenhuma nessa zona pois o antigo numa distração até a estaca partia e só empenhava a chapa. Agradeço que verifiquem a resistência da máquina e que coloquem um reforço para não acontecer este problema .O tomix encontra -se na segunda reparação em dois anos do mesmo problema, na empresa beira jacto repr.tomix na Antes ,Mealhada.
Data de ocorrência: 6 de julho 2020

Boa Tarde Sr. João Figueiredo
Para analisarmos a situação precisamos que nos envie os elementos de identificação do pulverizador, modelo, Nº e ano de fabrico
Cumprimentos
Paulo Damião

Ainda não recebemos os elementos pedidos á 6 meses, mas podemos adiantar pela descrição que se deve tratar do modelo 300EP7, que montamos da mesma forma a quase 50 anos, efetivamente este modelo tem o apoio de polietileno onde tem aplicados os bicos este modelo foi concebido assim á 50 anos e já foram fabricadas mais de 10.000 pulverizadores iguais durante estes anos.
Este modelo devido a esta peça em polietileno não, obriga a ter cuidado das viragens para as condutas do ar não baterem nos portes e arames porque pode fazer estalar o apoio em polietileno.
Mas convém referir que fabricamos outos modelos com a falange dos bicos em chapa metalica, o modelo EPR atualmente até é mais económico que a EP.
Estamos a v/ disposição para mais esclarecimentos.