A TP-Link recusa-se a iniciar o processo de garantia de um equipamento com direito legítimo à mesma, dentro do prazo de aquisição. A resposta da TP-LINK à comunicação do problema é contrária ao seu próprio regulamento e após contestar imediatamente, estou à espera de qualquer resposta da marca há 2 semanas com um artigo com garantia que termina em Junho de 2024.
Nenhum dos contactos telefónicos disponíveis no site da TP-Link atende chamadas.
Tenho um equipamento TP-Link adquirido em Junho de 2021. Trata-se de um router TL-MR100.
O mesmo encontra-se com um defeito que apareceu há cerca de um mês, e impossibilita efetuar o "factory reset" ao mesmo, o que significa que é impossível utilizar o produto.
Na data de aquisição a marca oferecia 3 anos de garantia. Este produto encontra-se então, no seu 3º ano de garantia.
Tentei iniciar no dia 29 de Abril, o processo de RMA na loja em que foi adquirido, que me informou que segundo o regulamento descrito na página de suporte da TP-Link, teria de iniciar o processo com a própria TP-Link. Assim o fiz, em 2 de Maio comuniquei o problema à TP-Link, que no dia 3 respondeu com a informação de que o processo de RMA deveria ser iniciado com a loja.
Qual é o processo, afinal? A TP-Link vai ignorar os meus contactos, atirar a questão para a loja e arrastar este processo até que a garantia acabe?
No site da TP-Link, que segue abaixo, o procedimento é claro: para artigos adquiridos até Dezembro de 2021, e no 3º ano de garantia, o problema deve ser comunicado diretamente à TP-Link para iniciar o processo de RMA.
https://www.tp-link.com/pt/support/replacement-warranty/
Péssimo atendimento da TP-Link.
Com respostas do apoio técnico por email lentas, automatizadas e erradas, contactos telefónicos que não atendem chamadas.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de maio 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.