TrabalhaDeCasa
TrabalhaDeCasa
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Recrutamento e Selecção

Beatriz Silva
Beatriz Silva apresentou a reclamação
3 de janeiro 2021
Boa tarde
Á 2 meses, talvez mais, candidatei-me a primeira vez a uma empresa designada por “trabalho de casa”. Onde teria de responder a mensagens de vários conteúdos, seria paga á hora, e o pagamento seria semanalmente.
Neste dois meses, já me pediram 3 VEZES para preencher os meus documentos pessoais. Após 1 mês a aguardar enviaram-me um e-mail com um link de acesso á formação, onde disseram que não poderíamos começar porque faltava a minha informação toda. Então, voltaram a enviar o link para preencher os documentos, e eu preenchi. O formador disse que tinha de esperar pela recepção de outro e-mail da parte deles a confirmar a minha identidade. Esperei mais 1 mês.
Enviaram -me de novo um e-mail com um link de acesso á formação, eu abri, e novamente o formador pede para eu aceder ao link e colocar a minha informação pessoal, algo que já teria feito 2 vezes!
Eu respondi que não. Nenhuma outra empresa até agora me pediu 3 vezes para eu entregar os meus documentos pessoais. Se ainda não tiveram oportunidade de confirmar a minha identidade, porque é que me enviam o acesso á formação?
Isto é uma prática para que as pessoas vão continuando a colocar as informações pessoais na plataforma deles. Pff ter cuidado, se já alguém passou por semelhante, ou alguém tem conhecimento do funcionamento da empresa e se alguém já trabalhou realmente la, pedia que me explicasse o que raio se passa.
Já lhes pedi um esclarecimento mas não me respondem desde que perguntei porque é que me estavam a pedir o mesmo pela terceira vez.
Cuidado com isto, eu esperei para ver como corria, mas sinceramente só me tem andando a enervar. Tratam-se de dados pessoais.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2021

Olá, Beatriz!
Fiquei tentada a candidatar-me a essa empresa, mas achei muito suspeito e, depois de investigar um pouquinho, comecei a pensar que poderia realmente tratar-se de uma fraude. Já te disseram alguma coisa?

14 de janeiro 2021

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. O que podemos fazer para reverter essa situação? Até hoje não disseram mais nada.

21 de janeiro 2021

Ainda não me deram qualquer resposta, a última vez que me disseram alguma coisa foi um e-mail automático para aguardar mais algum tempo até que a situação da empresa que verificava as identidades estivesse resolvida. No entanto, tentei obter esclarecimentos com o formador, e ele só me aconselhou a registar com um nome e-mail e voltar a fazer a candidatura. Mas afinal quantas vezes precisam que me candidate? Já não tenho energia para insistir mais com eles, a verdade é que são realmente uma empresa com má gestão, e não quero acreditar no pior, mas infelizmente suspeito que seja mesmo fraudulenta. Não sei o que fazer para resolver a situação.

Olá Beatriz, não sei se viste o meu comentário, mas a empresa realmente não é uma fraude. Eu tinha todos os medos do mundo até porque nunca mais me tinham dito nada sobre eu poder ou não continuar a trabalhar depois de completar o exercicio das 50 mensagens. Pelo que falei com o meu coach, consegui perceber que quem não é contactado novamente depois do envio de documentos é porque não foi selecionado, até porque quando te inscreves tens de mencionar o porquê de seres uma boa candidata, e o envio dos documentos é mesmo só para confirmarem se és ou não maior de idade. Acho que a quem não foi dito nada posteriormente é porque não foi selecionado, mas isso não significa que a empresa seja uma fraude, desculpem.

26 de janeiro 2021

Olá a todos!
Eu fui investigar um pouco este site, pelo endereço físico e não existe a empresa no mapa com o nome que ela proclama ter.

Ines Rochas podes falar do assunto comigo? Tenho algumas duvidas acerca do mesmo e gostaria de esclarecer contigo antes de terminar a minha inscriçao. Se sim diz me e passo o meu contato.

Alguém teve resposta ??

Algén consegui? Acho que fiz a maior burrada da minha ao me inscrever nisso

Inscrevi-me nisto e agora estou um pouco assustado...alguem tem novidades?

usadapratudo podes dar feedback depois? eu não quero mais trabalhar com eles. so quero cancelar a inscrição. mas ao menos saber se dão de confiança

PESSOAL: Cancelem o vosso Cartão de Cidadão e façam queixa na https://www.cnpd.pt/cidadaos/participacoes/. Enviem email para a empresa (trabalhaemcasa) a pedir cancelamento da inscrição e que não permitem a utilização dos vossos dados, caso contrário fazem queixa ás autoridades. Se não obtiverem resposta então é seguir mesmo com a queixa.

Boa tarde! Eu estou de momento a trabalhar para esta “empresa” se é que lhe chamam empresa. Esta é a minha primeira semana portanto não sei como vai ser, contudo fiz algumas previsões. Eles pagam no mínimo 50€ por semana, ou seja, se vocês responderem a mais de 776 mensagens por semana o que dá um equivalente de 111 mensagens por dia durante 7 dias. De momento já respondi a 541 mensagens e dediquei cerca de 3 horas de cada dia para chegar a esse resultado. Agora vamos ver no que dá

26 de setembro 2021

Beatriz podes me dizer como é que recebes o dinheiro e se respondes Português ou é noutra língua?

Olá Beatriz, vi o seu comentário feito á cerca de 6 meses, atualmente qual é o seu feedback acerca da atividade?