• +35725262126
  • Panayides Building, 1st floor, Office no 11,
    1 Chrysanthou Mylona Street, Ayia Zoni,
    3030 Limassol, Chipre
  • support@tradeeu.com

TradeEU - Retira valores do saldo dos clientes sem antes comunicá-los

Edson Yoshio Irie
Edson Irie apresentou a reclamação
14 de março 2023
Abri uma conta na TradeEU no dia 27/12/2022 e tive que fazer um depósito no valor de 250 euros. Eu fiz apenas um investimento em ação dólar - euro e ganhei 5 euros e com o saldo de 255 euros.
No dia 07/03/2023, a TradeEU fez uma retirada de 50 euros do meu saldo e alegou ser uma taxa de inatividade, mas em momento algum fui notificado ou avisado que seria cobrado uma taxa.
Já solicitei o levantamento do meu saldo e encerramento da conta na TradeEU porque não acho correto ficar a tirar dinheiro das pessoas sem o seu consentimento.
Fica o aviso a todas as pessoas que pensam em abrir uma conta nessa corretora.
Cuidado para não perderem seu precioso dinheiro.
Data de ocorrência: 14 de março 2023
Edson Irie
22 de março 2023
A TradeEU devolveu o depósito inicial na sua totalidade, com isso considero essa queixa resolvida.
Edson Yoshio Irie
Edson Irie avaliou a marca
22 de março 2023

A TradeEU é um tipo de corretora de valores que possui gestores que pressionam muito as pessoas a investirem valores altos sem a pessoa ter o conhecimento necessário. Desde o primeiro contato já querem que a pessoa preencha o formulário naquele momento da chamada e em seguida a fazer o depósito inicial de 250€. Não dão tempo para as pessoas lerem os termos do contrato e já no dia seguinte começam a fazer chamadas telefônicas e é quase todos os dias, o que acaba por serem inconvenientes. E ficam a falar para a pessoa começar a fazer um depósito de 1000€, 2000€, que não podem perder a oportunidade e por aí vai. Eu já tive contas em corretoras de valores e de maneira nenhuma era assim, essa pressão constante. Resolvi solicitar o reembolso do depósito inicial e encerramento da conta justamente para evitar essas chamadas todos os dias e se tu resolves não atender, eles ligam 8, 9, 10 vezes no mesmo dia. É de facto uma verdadeira chatice. Tive que deixar por diversas vezes o telemóvel em modo avião porque eu estava em reunião ou mesmo a trabalhar e eles não param, fazem chamadas de diversos números diferentes, então de nada adianta simplesmente bloquear um ou outro número. Eu não pretendo a voltar a ter negócios com essa empresa e deixo um alerta, que se gostas de receber chamadas todos os dias e mais de uma vez por dia, então abrir uma conta na TradeEU é uma boa recomendação, caso não queiras chatear-se, então é melhor manter-se longe.