Contrato de trabalho em termo incerto, do qual fui designado para função de motorista internacional, porém desde entrei só fazia o trabalho ibérico e nacional, sendo que mesmo realizando trabalhos nacionais não me era possível o regresso à casa como de costume aos motoristas nacionais.
2 - Pausas e descansos obrigatórios por lei não são respeitados, sendo que muitas pausas de 24 hs e 45 hs eram realizadas fora da localidade residencial sendo e mesmo quando os motoristas retornam a casa, precisam sair sem as compensações devidas.
3 Penalidades, temos de nossos pagamentos descontos de pedágios, alguma avaria acidental que ocorra no trator ou reboque é de forma sumaria deduzido do trabalhador infringindo assim as leis trabalhistas. Por ser estrangeiro o tratamento com os trabalhadores é sempre com tom de desprezo e arrogância xenofobia é o sentimento que transmitiam ao falar conosco.
4 - Salários sempre vem faltando valores de diárias e mesmo sendo questionados e comprovados tais faltas, esses valores nunca são repostos e se são não temos como conferir, falta transparência.
5 - Segurança, a empresa não fornece material adequado e completo das ips de segurança, me acidentei por falta de condições de segurança, pois trabalho com caminhão cisterna, a mesma que estava a operar não possuía grade lateral de segurança, sendo uma
cisterna bastante suja, pois só é usada para transporte de gordura animal, ou seja nunca é lavada, se tornando assim uma armadilha para o trabalhador. Trabalhei todo o verão em um trator sem ar condicionado, trator com travões falhando e como sempre a resposta era que eu reclamava de mais e que só arrumaria quando as luzes de alertas ficassem vermelhas (Palavras do gestor)
Obs. Estive de baixa médica por 30 dias por conta do acidente de trabalho, onde assim que acabou minha baixa, recebi uma carta de
caducidade do contrato e que meu aviso prévio seria para aguardar em casa, porém até onde sei por lei, só é permitido aviso prévio trabalhando ou indenizado. Detalhe tentei por diversas vezes retornar ao trabalho após a baixa médica, tanto com o gestor como com os recursos humanos, sem sucesso para o retorno sendo assim sem solução ou definição, tomei a iniciativa de encaminhar um e-mail no dia 07/01 pedindo meu desligamento, pois já não tinha condições financeiras e nem psicológicas, para aguardar alguma definição da empresa se eu estaria retornando ao trabalho ou teria o aviso prévio indemnizado, PELA MÁ FÉ DA EMPRESA FIZERAM O CUMUNICADO A SEGURANÇA SOCIAL QUE MEU CONTRATO HAVIA SIDO DENUCIADO POR INICIATIVA DO TRABALHADOR....DETALHE ELES JÁ HAVIAM DENUCIADO O CONTRATO DIA 03/01 POR MEIO DE CARTA REGISTRADA...
NÃO RECOMENDO DE FORMA NENHUMA ESSA EMPRESA PARA NENHUM MOTORISTA!!!!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.