6.5
    4435-123 Rio Tinto
  • info@transviagens.pt

Transviagens - Fez nos esperar 5 horas na autoestrada

Ricardo  filipe Ferreira  cunha castro
Ricardo castro apresentou a reclamação
18 de setembro 2023
No passado dia 15 do presente mês a empresa TransViagens tinha um serviço contratualizado, uma deslocação da cidade de Lousada para a cidade de Amadora. O que não veio a acontecer.
O autocarro destacado para o serviço teve uma avaria, ficando imobilizado na A1 no sentido Norte-Sul ao Km 247, pelas 14h45m. O compromisso em Amadora iniciava-se às 19h15m.
Avarias ninguém está imune, o que se passou daqui em diante é que ultrapassa qualquer ficção.
Passemos aos factos. O autocarro avariou, um tubo do óleo rebentou e o incidente foi alertado por outros automobilistas que circulavam na A1, que buzinavam dando conta que algo não estava bem, culminado na imobilização do veículo cerca das 14h45.
O motorista saiu do autocarro para verificar o sucedido, e esta foi a única coisa que fez por sua iniciativa. Depois disto o motorista que nos transportava não mostrou nenhum, repito nenhum interesse em resolver o assunto, na expectativa de que quando o reboque chegasse o seu trabalho estivesse concluído.
Proferiu várias mentiras e versões das soluções que aparentava arranjar. Começou por ligar para a empresa, que não o atendeu, de seguida ligou um dos passageiros que foi atendido de imediato (no mesmo número).
Foram várias as soluções mentirosas que foram sendo apresentadas pelo motorista, ou criadas por ele durante as mais de 4horas que cerca de 50 pessoas estiveram apeadas na A1:
- que viria um autocarro de substituição para dar continuidade ao serviço (vindo de Norte);
- depois já viria dois (um de Norte, outro de Sul);
- depois já viriam os mecânicos para solucionar os problemas;
- depois afinal era o reboque que vinha, e veio.
- ainda houve tempo para os supostos mecânicos terem passado por nós e não nos terem visto, um aparato de: um carro da brigada de transito, um carro da assistência, um autocarro e cerca de 50 pessoas na berma.
O apoio ao cliente não deu qualquer resposta, e esta empresa não foi capaz e cumprir com o serviço que tinha contratualizado, abandonado os passageiros à sua sorte durante horas e horas numa berma de estrada. Felizmente não aconteceu nenhum incidente pior mas poderia ter acontecido um qualquer despiste por exemplo e agora poderíamos estar a lamentar feridos ligeiros/graves ou até mesmo mortes.
Foi solicitado um autocarro por dos elementos da brigada de transito que acompanhava a ocorrência pelas 16h40m, que ao que parece até ao momento não tinha sido acionado nenhum.
É inadmissível que esta empresa opere em Portugal, e que ainda por cima é useira e vezeira nestas situações.
O autocarro que chegou para nos levar a casa, nem tao pouco era da empresa em causa que foi contatado às 18horas.
Mais do que exigir o dinheiro do evento a que me deslocava, e o preço do bilhete esta queixa pretende que não passe impune e que a imagem desta empresa chegue corretamente a quem necessitar de um serviço desta natureza. É inadmissível num país que se diz desenvolvido se possa dar cobertura a empresas e maus profissionais como estes. E ao contrario do que esse motorista pronunciou não tenho a 4classe, mas os meus pais tem e tem umas coisas mais carater e seriedade.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2023
Ricardo castro
2 de outubro 2023
Ainda aguardo resposta quero o meu dinheiro de volta