Triumph Motorcycles
3 Santomar 53.5
Triumph Motorcycles2.1
  • Avenida Padre Manuel da Nóbrega, 10B, 1000-224 LISBOA
  • info@triumphportugal.pt

Triumph Motorcycles - O atendimento extremamente problemático da tornou-se um total descaso

Abílio Souto
Abílio Souto apresentou a reclamação
26 de abril 2022
O atendimento extremamente problemático da Triumph Lisboa tem sido um problema, mas agora tornou-se um total descaso.

Desde os primeiros contatos e atendimento nas duas lojas da Triumph Lisboa (loja e oficina) tive uma má impressão, mas como gosto muito da marca decidi comprar uma Triumph Bobber Black 2020 semi-nova.

Já no primeiro contato com a oficina, para fazer a revisão anual, fui extremamente mal atendido, foi necessário que EU ligasse várias vezes para lembra-los dos compromissos que haviam assumido comigo.

Após feita a revisão (09/02/2022), ficaram por fazer um pedido a marca de um novo sensor do deposito. Após quase 1 mês (17/03/2022), entrei em contacto com a oficina para ter algum retorno sobre o suposto sensor solicitado e foi somente neste dia ao qual obtive a informação de que iriam primeiro fazer algum tipo de verificação no sensor, pois a marca somente os forneceria a peça após estes testes.

Ou seja, poderiam ter feito estes tais testes antes de liberarem a moto, pois já haviam me dito que a moto poderia ter que ficar na oficina por mais de 1 dia, mas mesmo assim fizeram desta forma.

Dia 31/03/2022 tive um despiste com a moto e mais uma vez, para não violar garantias e autenticidade das peças da moto, fui à autorizada, sendo esta a pior decisão que já tomei na vida.

No dia da recepção da moto, o minimo de informação me foi fornecida. Parafraseando o Sr. * que disse: "... Quando o seguro mandar o perito conversamos novamente".
Eu: Tem algum documento que devo assinar?
Sr.*: Não.

Após isto, para tudo o que precisei saber, assim como toda a relação que tive com a loja, tive que ligar constantemente. Me fizeram somente 2 ligações, as duas para solicitar pagamento (quando é dinheiro ligam), o restante foi por minha iniciativa.
Isto não ocorreu somente para a reparação, ocorreu também em todo o contato que tive com a marca, tsempre sem respostas e 0 de transparência.

Solicitei a oficina informações sobre a possibilidade de ficar com algumas das peças que iriam ser descartadas, o Sr. * então, disse que havia uma "lei" e que a seguradora é quem teria a posse das peças.

Neste momento, já estava a acumular insatisfações e suspeita o tempo todo, o Sr. * sempre se referia a casos em que ele foi lesado por um cliente ou que existiam regras para prevenir que levasse algum tipo de prejuízo, essas observações eram frequentes.

Após mais 3 semanas de constante acompanhamento do processo, e por fim, quase 2 semanas após o perito os dar a permissão de manutenção, o Sr. * entrou em contacto a pedir um valor de adiantamento referente ao orçamento eniado para efetuar a manutenção da moto (não é uma prática comum, como dizem), oque não é um valor baixo.

Recusei me por email e 4 dias depois o Sr. * entrou em contato comigo, numa ligação que só posso comparar com uma negociação de sequestro, onde um individuo que não me lembro o nome(do departamento de satisfação ao cliente), veio me dizer categoricamente que para não fazer o reparo com eles, devo pagar uma taxa de 6€ / dia referente ao parqueamento da moto na loja e que ainda tenho que pagar 10% do valor do reparo como forma de compensação pelo orçamento feito pela loja (não fui informado nada disso a priore).

Ou seja, tive um atendimento péssimo, esperei imenso, me predispus a pagar o valor exorbitante pelas peças, e mesmo não ficando satisfeito com o atendimento da loja, sou obrigado a pagar um valor alto para mudar de prestador de serviço (?)

Não pagarei orçamento algum, pelos seguintes motivos:

1-Se existia tal condição, esta deveria ter sido advertida no inicio da transação
2-Fui muito mal atendido, tive a honra agredida várias vezes por comentários a suspeitar da minha indole. Mesmo sem ser cliente, isso já é um absurdo.
3-Serviço de péssima qualidade, sendo de Torres Vedras, tive que me locomover a lisboa para os entregar a chave reserva da moto, pois não conseguiam dar ignição na mesma, com uma chave que nela já estava (a mesma chave dei ignição na moto para a subir no reboque).

Concordo em pagar o parqueamento referente ao período de 31/03/2022(despiste) até 12/04/2022 (aprovação do orçamento, pelo perito do seguro) que foi quando obtiveram a aprovação da peritagem. Aprox 36€ a contar dias úteis.

Ps: Os valores referentes ao ORÇAMENTO e ao parqueamento, são valores exigidos pela oficina para a retirada da moto.
Data de ocorrência: 26 de abril 2022
Abílio Souto
Abílio Souto avaliou a marca
10 de maio 2022

Péssimo serviço, em nenhum momento me senti como cliente, esta oficina só existe porque leva o nome da Triumph. Seria interessante se a marca deixasse de dar suporte, assim teriamos a oportunidade de ter alguém com verdadeiro interesse em prestar um serviço de qualidade a coordenar os trabalhos da Triumph em Portugal. Até lá não voltarei a fazer negócios de nenhum tipo com a marca.