TURIM Hotels & Resorts
2 SANA Hotels 47.2
3 Luna Hoteis 44.9
TURIM Hotels & Resorts11.4
Grupo Turim Hotels

TURIM Hotels & Resorts - Estadia nos apartamentos turim, em praia da rocha, portimão

José Fialho Sousa
José Sousa apresentou a reclamação
18 de junho 2023
Bom dia

Cuidado com as reservas de quarto no Grupo Turim Hotels, proporcionando estadias inclassificáveis.
Em estadia de 4 noites no Turim Algarve Mor, em Praia da Rocha, Portimão, no segundo dia 10/06/2023, fui informado pela rececionista, Sra Fátima, que tinha de pagar uma toalha de banho com a justificação adjetivada pela palavra "danificada", o que é falso, a toalha estava intacta, apenas suja com tinta do cabelo de minha esposa, e que, facilmente sai com uma lavagem (existe foto).
No dia seguinte, fui informado de novo aumento de preço, com duas toalhas sujas e pagamento no valor de 20€.
Nunca em qualquer hotel em Portugal ou no estrangeiro me aconteceu um caso semelhante.
Mostrei o meu descontentamento à referida senhora, a mesma disse-me que falou com o Diretor, sendo assim, este intransigente e carente de bom senso, reafirmou o pagamento.
Para além da ridícula situação e no meu entender, absurda tentativa de assalto à carteira, de referir ainda, que o apartamento metia nojo, com enorme falta de higiene; paredes sujas de preto (existe fotos); colchões das camas velhos e desconfortáveis; lâmpada do corredor fundida, originando que a colocação da chave na fechadura do apartamento, apenas fosse conseguida com a ajuda da luz do telemóvel; tive que ir à receção pedir pilhas para o comando do ar condicionado a fim de resolver a inoperacionalidade do mesmo, consequentemente e em acto de pura arrogância e egoísmo, a Sra Fátima sugeriu-me fechar as janelas; pedi também a substituição do chuveiro que estava avariado; pedi ainda, à mesma rececionista, a memorização dos canais TV, porque não os tinha, sobre isto respondeu-me que não podia ser porque era muito “complicado”!; pediu-me também, o que não aceitei, 20€ pela diária da garagem, valor que supostamente está na tabela, mas certamente inédito em Portugal, como exemplo, em frente ao medíocre Apartamentos Turim está o incomparável Casino Hotel Algarve de 5 estrelas que apenas leva 18€.
Relativamente ao assunto das toalhas, solicitei na receção, falar pessoalmente, ou na impossibilidade, telefonicamente com o Sr Diretor, o mesmo cobardemente não aceitou, demonstrando falta de dignidade, ética e carácter.
Quando se tomam estas atitudes abusivas de pedir dinheiro sem nexo aos clientes portugueses, pode-se imaginar o que serão capazes de fazer aos clientes estrangeiros, que tudo dão e ainda agradecem.
Resumindo: VERGONHOSA, a falta de qualidade do Aparthotel Turim, com a agravante dos preços que pratica; assim como, a enorme e forçada exploração financeira exercida ao cliente, e da arrogância demonstrada pela rececionista Fátima e Diretor do complexo turístico.
Concluo, realçando a triste experiência no Grupo Hotéis Turim, garantidamente para nunca mais voltar.
Posto isto, solicito ao Sr Presidente do Conselho de Administração do Grupo Turim Hotels, um pedido de desculpas.

Junto em anexo, fotografia de uma toalha suja.

Montijo, 18 de Junho de 2023

Atenciosamente

José Sousa
Data de ocorrência: 10 de junho 2023
José Fialho Sousa
José Sousa avaliou a marca
28 de outubro 2023

TURIM HOTELS & RESORTS PARA NUNCA MAIS.