Twofold - Design Studio e Formação, Unipessoal Limitada

Twofold - Falta de resposta e falta de pagamento

Adriana Sousa
Adriana Sousa apresentou a reclamação
16 de maio 2023
No ano passado realizei uma formação com a empresa Twofold (UFCD 9638) na qual assinei um contrato onde estava presente no mesmo o pagamento de um subsídio de alimentação no valor de 4,77€ por cada 3horas de formação frequentadas. A formação terminou em 8 de novembro de 2022, sendo que no contrato vem referido que o pagamento deverá ser feito até ao máximo de 3 meses após o términus da formação. Depois de várias insistências minhas e vários e-mails continuo sem receber o que me é devido, tendo ligado a semana passada ao que me informaram que tudo seria pago até ao dia 15 do presente mês, algo que não aconteceu. Para além de não responderem mais aos e-mails agora também não atendem. É uma tremenda falta de respeito e profissionalismo para com os formandos, visto que assinamos um contrato e a empresa deve cumprir o contrato,assim como nós, formandos, devemos cumprir a nossa parte. Solicito resolução imediata desta situação, que já se torna incomportável. Estamos a falar de seis meses e sete dias sem respostas concretas e sem pagamento.
Data de ocorrência: 16 de maio 2023
Twofold
21 de março 2024
Cara Adriana Matias,

Informamos que as "ajudas do estado" a que se referem só são pagas depois de a entidade formadora comprovar que lhe adiantou o dinheiro a si e aos formadores. Assim o dinheiro que a entidade aguardava para lhe poder pagar a si, era na realidade dinheiro que adiantamos a outros formadores e formandos e que do qual aguardávamos reembolso para lhe poder pagar si (ou seja, não era dinheiro do estado, mas sim nosso). Aproveitamos para lhe informar que o dinheiro que lhe adiantamos a título de subsidio de alimentação só no foi reembolsado em Novembro de 2023. Espero que agora, com a informação completa consiga compreender a complexidade e a injustiça dos seus comentários e reclamação.

A transferência do valor já foi processada e paga há mais de um ano.