Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Lusíadas
Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Lusíadas
Centros de Saúde
Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados LusíadasN/A

Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Lusíadas - Esquema inadequado e vergonhoso de atendimento.

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
22 de julho 2014

Dirigi-me a esta unidade de "saúde" para marcar uma consulta de reforço para a minha namorada que deixou de ter médico de família. Tem sido seguida por uma médica nesta unidade, após exames que lhe foram mandados efectuar teria de marcar nova consulta para os mostrar.
Após várias tentativas frustradas para marcação de consulta e para não perder mais um dia de trabalho, fui eu ás 7.00h da manha para esta unidade para efectuar marcação de reforço.
Quando cheguei tinha 6 utentes à minha frente, apenas uma pessoa ia marcar consulta para a mesma Drª.
Existiam supostamente duas vagas para este dia, informação fornecida à minha namorada pela funcionária desta unidade ás 18.30h do dia anterior.
Após a abertura ás 8.00h retirei a senha e aguardei.
Quando chegou a minha vez foi-me dito que já não existiam vagas.
Perguntei como era possível, explicando que apenas tinha uma pessoa na fila para esta Drª à minha frente.
Resposta? "A marcação pode ser feita aqui no r/c, assim como no 1º andar."
Incrédulo, questionei qual era o sentido que fazia? Então para que serviam as senhas no r/c, se também existiam no 1ºandar para a mesma coisa.
Resposta: "Funciona assim em todos os centros."
O que é mentira! Qual é a lógica disto? Quer dizer que sendo um individuo novo e com saúde, mesmo tendo 20 pessoas à minha frente e tendo em conta que a maioria são pessoas de idade, eu facilmente poderia dirigir-me ao primeiro andar (acesso por escadas), ou outra pessoa fazê-lo a mim, passar à frente de todas as pessoas que estão desde as 6h da manha à espera para marcar consulta, ser o primeiro a ser atendido e "roubar-lhes" a marcação de consulta!
Indignado com a resposta dada e com toda esta situação, após o meu pedido do livro de reclamações, a funcionária começou por dizer que já não existiam as 3 vagas (agora já eram 3 vagas), porque alem de uma senhora ter marcado neste dia antes de mim, as outras duas teriam sido efectuadas por uma colega que até se encontrava de férias.
Ridículo, mentira, uma afronta!
Confrontei-a dizendo que no dia anterior ás 18.30H foi dada a informação que existiam duas vagas para este dia. Como podiam então terem sido preenchidas por uma colega que até estava de férias?
Agora a resposta foi: "Podia ter sido a Drª que no dia anterior tivesse autorizado a marcação das consultas na véspera." Isto sempre com o monitor à frente dos olhos,
fingindo analisar a situação.
Após a afirmação de ter sido uma colega que até estava de férias, passando pela possibilidade de ter sido a Drª, passou à afirmação de que foi a Drª na véspera que marcou para um "utente diabético"!
Disse-me: "Se quiser tente falar com a Drª para ver se ela autoriza a marcação."
Conclusão: isto não passa de um esquema de favorecimento, as ditas senhoras amigas, conhecidas, que oferecem umas prendinhas de vez em quando, para que facilmente tenham marcação de consulta.
Isto é um insulto! É vergonhoso! Deplorável!
Funcionamento medíocre, sem sentido e insultuoso!

Data de ocorrência: 22 de julho 2014