Unidade de Saúde de Alverca do Ribatejo

Unidade de Saúde de Alverca do Ribatejo - Sem médico de família

Mário Rui Santiago
Mário Santiago apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2023
Desde que nasci que sempre fui utente do Centro de Saúde de Alhandra (USF), assim como a minha família, mas devido ao facto do nosso médico, Dr. Rui de Almeida, assim como outros se terem reformado, ficámos todos sem médico de família, comunicado por carta.
Foi-me indicado para me ir inscrever na Unidade de Saúde de Alverca, coisa que fiz no dia 08/02/2023. Quando questionei como seria o procedimento caso necessitasse de uma consulta, foi-me dito que teria de ir para a Póvoa de Santa Iria, +- 10 km da minha residência. Isto é inaceitável!
Se não têm médicos, contratem mais! É por estas e por outras que cada vez mais se recorre ao privado.
Quanto tiver necessidade de uma consulta, continuarei a ir às vagas do dia na USF de Alhandra ou de Alverca, até ter médico atribuído, não vou para a Póvoa.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2023
Mário Santiago
1 de março 2023
Ainda não obtive resposta.
Mário Rui Santiago
Mário Santiago avaliou a marca
15 de março 2023

Fui informado por carta de que estão com falta de médicos e que estão a fazer tudo para minimizar o impacto. Até aí eu já sabia, mas pronto, responderam é o que importa, e se mais utentes reclamarem pode ser que se empenhem ainda mais.