Unidade de Saúde de Coimbra
Unidade de Saúde de Coimbra
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Fernão Mendes Pinto Saúde SA
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Unidade de Saúde de Coimbra - Falha na prestação de cuidados

Sem resolução
Cátia Sá
Cátia Sá apresentou a reclamação
11 de abril 2016

Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à prestação de cuidados à paciente Antónia Figueiredo, integrada na Unidade de Cuidados Continuados da instituição Fernão Mendes Pinto Saúde SA desde o dia 24 de Março de 2016.
A situação ocorrida, motivo da presente queixa, reporta-se ao dia 7 de Abril no período da noite quando a auxiliar de acção médica no momento de vestir o pijama e deitar a paciente Antónia Figueiredo, a atirou com brusquidão para cima da cama e infligindo-lhe dor ao apertar com força o seu braço imobilizado. A auxiliar não respeitou o pedido da utente para tirar as camisolas uma a uma antes de vestir o pijama.
Antónia Figueiredo apresenta a parte esquerda do corpo imobilizada permanentemente (decorrente de um Acidente Vascular Cerebral) e removeu recentemente a mama esquerda, pelo que necessita de cuidados especiais no momento de vestir e despir! A auxiliar recusou retirar as peças de roupa individualmente e recusou ainda abrir os botões do pijama, não mostrando compreensão nem respeito pelo estado da utente.
Depois do sucedido António Figueiredo ficou assustada, muito nervosa e com medo da funcionária, tendo solicitado mais tarde um analgésico para as dores no braço e no corpo.

Entendemos que o sucedido é um acto inaceitável, particularmente numa unidade de saúde e pretendemos com a formalização desta reclamação que o mesmo não se repita futuramente aos utilizadores deste serviço. A auxiliar revela não ter preparação e formação para a função desempenhada. Concluímos ainda que a situação relatada se tratou de um acto de agressão.

A situação foi reportada à Direcção pelas 11h do dia 8 de Abril e pelas 12h30 à Assistente Social. Às 15h do dia 8 de Abril a auxiliar em causa ainda não tinha sido identificada pela direcção.

Esta reclamação vem no sentido de indicar falhas concretas no serviço de prestação de cuidados aos utentes/doentes na instituição Fernão Mendes Pinto Saúde SA e tem como principais objectivos: a prevenção, a correcção e a responsabilização pelas infracções cometidas.

Nota: O nome completo da auxiliar em causa não foi facultado telefonicamente nem presencialmente pela direcção da FMPC – Unidade de Saúde de Coimbra S.A..

Foi formalizada uma reclamação no Livro de Reclamações. N.º 17677333

Data de ocorrência: 11 de abril 2016
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.