Unidade de Saúde Familiar de São Marcos

Unidade de Saúde Familiar de São Marcos - Erro laboratorial teste covid-19

José da Silva Oliveira
José Oliveira apresentou a reclamação
8 de junho 2021
Tenho uma situação que me está a afetar e que gostaria de ver resolvida, já que nem o meu médico de família, depois de várias diligências conseguiu e algumas entidades de saúde que enviei email nem me responderam nesse sentido o que eu acho muito desagradável, uma vez que se intitulam defensores do cidadão.

Em Janeiro de 2021, telefonaram-me do centro de saúde, dizendo que tinha um teste á covid19 positivo, fiquei deveras surpreendido, pois nunca fiz nenhum teste durante a pandemia nem nunca tive a doença nem tão pouco sintomas, e devia ser algum erro, a funcionária respondeu que deveria ter sido um engano do laboratório, fiquei descansado e deduzi que iria ser corrigido,nem nunca mais ligaram. Ao fazer o agendamento para a vacina dentro da minha faixa etária fui surpreendido com um SMS que não podiam marcar visto ter um teste positivo, liguei de imediato para o SNS 24 expondo o assunto e aconselharam a falar com o meu médico do centro de saúde Alma Mater da Reboleira, o doutor Ricardo Ribeiro fez todas as diligências para que fosse retirado da plataforma o teste positivo sabendo que eu não tinha tido covid, mas em vão nada conseguiu, e acabou por me pedir que enviasse um email para a ACES da Amadora explicando o que aconteceu mas que até á data não obtive resposta.

Estou com 72 anos e já estão a vacinar a faixa dos 40 anos e eu nem a 1ª dose ainda apanhei, já estou a desesperar, não acredito que seja tão difícil desfazer um erro tão comum. Já não sei mais onde me dirigir por isso envio este email com conhecimento do Ministério da saúde, SPMS-serviços partilhado do min.saúde, DGS, USP.Amadora e ACES-Amadora na esperança que alguma destas entidades tenha autoridade para retirarem da plataforma o teste positivo que por negligência indicaram erradamente o meu número de utente.

Aguardo com urgência uma resposta, e que seja dada toda a atenção a este assunto, tratando-se de um caso de saúde de um cidadão que já está a ser afetado com tudo isto.
Cumprimentos
José da Silva Oliveira