Universidade de Aveiro

Universidade de Aveiro

@universidade-de-aveiro
Ranking na categoria
Partilhar esta página
Universidade de Aveiro
Universidade de Aveiro respondeu à reclamação de Issa Alkinj
há 2 meses
Resolvida
Nova resposta
Universidade de Aveiro

Universidade de Aveiro - Ata/ diploma de doutoramento

Exmo. Sr. Issa Alkinj,

Em resposta ao solicitado informamos de concluiu o Programa Doutoral em setembro de 2021 tendo requerido, em outubro do mesmo ano, a certidão de conclusão de curso, diploma e cópia da ata da defesa pública.
Foi emitida a certidão de conclusão de curso em versão portuguesa e inglesa. O diploma foi emitido em português porque esta é a versão de que a Instituição dispõe para o diploma. A ata da defesa foi emitida em português, na data da prova, e assinada por todos os membros do júri.
Toda esta informação foi devidamente prestada à sua representante aquando do levantamento dos documentos em novembro de 2021.
No passado mês de março, contactou-nos, reforçando a necessidade de ter acesso à ata de defesa traduzida uma vez que nela consta a menção da aprovação com distinção ou, em alternativa, a emissão do diploma traduzido no qual constasse igualmente a menção da aprovação com distinção.
Foi-lhe dada a devida resposta, informando de que não seria possível proceder à tradução da ata uma vez que o documento tinha sido emitido em português e assinado por todos os elementos do júri, pelo que deveria requerer a tradução do documento num serviço especializado.
Prontificámo-nos a emitir o diploma em inglês salvaguardando, no entanto, que não seria possível mencionar o resultado de aprovado com distinção uma vez que o regulamento de estudos da Universidade de Aveiro estabelece apenas a menção de Aprovado. A emissão do diploma em inglês, e considerando que já levantou o diploma em português, carece do pagamento do valor estabelecido ou, em alternativa, a devolução do diploma emitido em português.
Aguardamos a sua resposta e estamos disponíveis para o que entender por pertinente.

A Administração da Universidade de Aveiro

Carregar mais