Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
93,3%
Tempo Médio de Resposta
16%
Taxa de Solução
80%
Média das Avaliações
28%
Taxa de Retenção de Clientes
60%
Ranking na categoria
Ensino Superior
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
...
Universidade de Coimbra61.9
  • 239859900
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Reitoria da Universidade de Coimbra
    Paço das Escolas
    3004-531 Coimbra
  • sg@uc.pt

Universidade de Coimbra - Serviços académicos

Resolvida
Pedro Pinho
Pedro Pinho apresentou a reclamação
24 de novembro 2023
O estado dos serviços académicos são uma vergonha. Para além do tempo de espera ser exageradamente alto nunca tenho o meu problema resolvido nestes serviços académicos. Há sempre uma desculpa qualquer ,nunca são eles os responsáveis por resolver os problemas dos seus alunos. Fui pedir ajuda porque por algum motivo o meu processo individual
ainda não está completo o que me está a impedir de pedir o diploma de licenciatura. Foi me dito que eles não podiam fazer nada e de seguida fui encaminhado para outro edifício da faculdade que trata desses assuntos. Depois de me ser assegurado que estaria aberto chego ao local e está fechado mesmo tendo eu ido dentro do horário de funcionamento. Este tipo de atendimento é de lamentar. Perdi uma manhã de trabalho para continuar a ter o mesmo problema
Data de ocorrência: 24 de novembro 2023
Universidade de Coimbra
29 de novembro 2023
Exmo. Senhor
Pedro Pinho

Acusamos a receção desta mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, e tendo em conta que também já obteve resposta pelos canais oficiais da UC, informamos que, embora não especifique a que "serviços académicos" se refere, o Serviço de Gestão Académica da Universidade de Coimbra (SGA) tem divulgado o mapa de atendimento (com o horário de atendimento presencial e telefónico) no seu site, em https://www.uc.pt/academicos/contactos/presencial.

Relativamente ao Processo Individual do Estudante ( PIE), a alteração do estado do mesmo é da competência do SGA e não dos serviços de apoio aos/às estudantes nas Faculdades, podendo encontrar toda a informação relativamente ao PIE no site do Serviço, em https://www.uc.pt/academicos/inscricoes/PIAs.
Informamos ainda que o PIE passa ao estado de "completo" quando o/a estudante procede à apresentação da documentação necessária no ato de candidatura/matrícula. No entanto, e nas situações em que os/as estudantes não procedam a essa entrega, estes/as são notificados/as, ao longo do seu percurso escolar, sobre o estado do seu PIE, bem como sobre as orientações de como proceder à atualização do estado do mesmo.

Lamentamos os transtornos e reiteramos o compromisso na melhoria contínua dos nossos serviços.

Cordialmente,
Divisão de Promoção da Qualidade | Reitoria da Universidade de Coimbra
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.