Universidade Fernando Pessoa

Universidade Fernando Pessoa - Mau funcionamento da secretaria

Filipa Correia
Filipa Correia apresentou a reclamação
14 de agosto 2019
Boa tarde, é vergonhoso o funcionamento da secretaria da UFP. Liguei faz mais de 3 semanas para solicitar o preenchimento do "course information form" falei com o Sr. Edson que pediu para expor a situação por email. Enviei o seguinte email:

Bom dia

O meu nome é Filipa Correia estudei na UFP. Tirei a Licenciatura de Análises Clínicas e Saúde Pública e o Mestrado em Microbiologia Clínica com o número 12825.
Após ter falado ao telefone com o Sr. Edson foi me informado que teria de enviar um email para a secretaria a solicitar o seguinte documento:

- "Course information form (em inglês) (prova de que o programa de estudos é da UE e aceite no UK) (original dado pela escola),"

Gostaria que fosse passado quer da licenciatura quer do mestrado.
Queria perceber o tempo que leva até obter o certificado e os custos.

Cumprimentos

Ex.mo(a) Senhor(a)

Obtive a seguinte resposta...

Boa tarde.

Informo que poderá requerer o documento, presencialmente na Secretaria Geral da UFP, por correio ou por email.

Caso opte pelo correio deverá preencher o impresso que enviamos em anexo e devolve-lo devidamente preenchido.

O pagamento pode ser feito através de envio de cheque ou vale do correio (endossado a Fundação Fernando Pessoa).

Caso queira solicitar através de email, deverá preencher o mesmo impresso e enviá-lo por email.

O pagamento poderá ser feito por transferência bancária (dados em anexo) e após ter realizado o pagamento deverá enviar o comprovativo do mesmo por email.

Custo da declaração é de 5.00 euros.

Apenas daremos seguimento ao pedido, após termos a confirmação de que a transferência foi realizada com sucesso.

Com os melhores cumprimento

Edson Simões

Induzida pelo senhor Edson paguei os 5 euros, enviei o comprovativo e solicitei o formulario. Uns dias depois por falta de resposta liguei para a secretaria (a qual leva em media 20 a 30 minutos de atendimento telefónico, falo com conhecimento de causa, pois tenho ligado inúmeras vezes para lá afim de finalizar esta situação) atende-me a Sra. Adelaide que me informa que, o colega foi de férias. Muito bem, foi de férias e não passou o seu trabalho. A Sra. Adelaide está ainda a tentar solucionar a questão sendo que, hoje mesmo liguei para a secretaria e tive um tempo de espera ao telefone de 45 minutos.
Não faltarão recursos para solucionar as questões via email e telefone? Se não tem capacidade de tratar das questões sem ser de forma presencial não tratam. Limitam-se a serviços presenciais pois está visto que, não tem estrutura para tal.

Ainda sem o documento necessário encontro-me a aguardar, estando dependente deste documento para aceder ao meu trabalho.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2019