Universidade Lusíada
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
Universidade Lusíada6.5

Universidade Lusíada - Há dois anos que luto por uma reunião com o reitor dessa instituição

Suellem Carmo
Suellem Carmo apresentou a reclamação
1 de junho 2022
Ha exatos 2 anos que tento um contacto com o reitor dessa universidade e nunca me é permitido.
Estive a estudar nessa instituição no ano de 2019, no ano de 2020 devido a pandemia fiquei literalmente sem emprego. Estou sozinha em Lisboa e estava a trabalhar e o que ganhava era apenas para pagar o curso e o quarto. Logo que fiquei desempregada o centro de emprego emitiu me uma declaração de desemprego e que estava inscrita no centro de emprego para eventuais vagas de emprego. Entretanto entramos em confinamento, solicitei apoio da parte da universidade, cuja a qual me foi negado. Sem qualquer justificativa. Avisei os que estava sem emprego e tinha que deixar o curso, as secretarias ignoraram, falei com a secretaria do diretor de curso, e não obtive resposta alguma. Perguntei se havia emprego na universidade, uma espécie de bolsa colaboração, não havia absolutamente nenhuma alternativa para que eu pudesse continuar a estudar e pagar os meus estudos. Falei com o diretor pedagógico, falei sobre a minha insatisfação com os serviços prestados por essa instituição, falei do meu estado de desemprego, nas não resultou em nada. Eles apenas mantinham a minha obrigação em pagar, estávamos no segundo ou terceiro mês do início das aulas. Pedi que me fosse cancelada a minha inscrição no curso, afinal eu não ia insistir em continuar a estudar visto que eu de facto havia perdido o emprego. Mas à universidade não quis nem saber, apenas pressionava me por dinheiro. Varias vezes liguei a secretaria para tratar desse assunto e as mesmas diziam: “ isso não é um problema nosso, tens de pagar” . Há dois anos luto por uma reunião com o reitor dessa instituição, mas sempre as secretarias, diretores de curso bloqueiam o acesso. Custou me muito , mas hoje tive forças e decidi expor essa situação nesse canal. E espero que essa situação seja resolvida de uma vez por todas.
Data de ocorrência: 1 de junho 2022
Suellem Carmo