Ups Of Portugal - Transportes Internacionais de Mercadorias, Sociedade Unipessoal Lda
  • 707 23 23 23
  • R Francisco Sousa Tavares Lt 3-Qt da Francelha de Baixo 2689-537 Prior Velho
  • ptcsc@ups.com

UPS - Cobrança de transporte não efetuado

Em tratamento
Antonio Lima
Antonio Lima apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Em 4/12/2023 contratei via aplicação um envio de uma pequena encomenda de Portugal para o Reino Unido de caráter particular e entre pai e filha.
Apesar de ter especificado o conteúdo do envio, foi-me pedido fatura proforma ao que expliquei que sendo em envio entre particulares não seria possível, ao que pediram um documento word que foi enviado sem demora.
Passado quase um mês foi a encomenda devolvida sem explicação do motivo, apesar de cobrarem em 29/12/23 a quantia de 20,45 € referente aos portes de envio:
Procurando com insistência motivo de devolução, foi finalmente informado que não é possível o envio de produtos alimentares para o Reino Unido!
Ora cabe à UPS para além de informar, não permitir a conclusão do envio com referência a produtos alimentares na aplicação (a implementação de um código não é de maneira alguma difícil de implementar!) e não induzir os clientes em erro.

Aliás na vossa lista disponibilizada não faz qualquer referência ao envio destes produtos.

Assim solicito a devolução da quantia debitada no valor de 20,45 €

Já foi solicitado por 4 vezes a devolução e a resposta é que está a ser processado o crédito o que ainda não aconteceu
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2023
UPS
19 de abril 2024
Muito obrigada por nos ter contactado. Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas face à exposição que nos remete.
Os seus comentários são muito importantes para nós. Pois, o feedback dos nossos clientes, como aquele que nos envia, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos clientes que em nós depositam a sua confiança. Neste sentido e, tendo por base a política de confidencialidade, a UPS irá notificar directamente o reclamante com o nosso parecer.
UPS Portugal
UPS
UPS está a aguardar resposta do utilizador