Ups Of Portugal - Transportes Internacionais de Mercadorias, Sociedade Unipessoal Lda
  • 707 23 23 23
  • R Francisco Sousa Tavares Lt 3-Qt da Francelha de Baixo 2689-537 Prior Velho
  • ptcsc@ups.com

UPS - Cobrança indevida de iva

Em tratamento
Maria José Leitão De Justo
Maria Justo apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Trata-se de uma encomenda enviada a partir das Canárias. Contem roupa usada esquecida num barco de cruzeiro. O formulário do envio continha esta informação.
Neste processo, houve vários contratempos originados por mau serviço do estafeta (serviço externo) usado pela UPS em Portugal. Esse assunto foi resolvido pela UPS.
Resta outra questão, que já é repetida. A UPS, por defeito, preenche o formulário para a Autoridade Aduaneira, não diferenciando importações de particulares, de importações comerciais.
Em Janeiro de 2023 cometeu este erro, que assumiu, mas não corrigiu. Acabei por pagar IVA Indevidamente.
Nesta encomenda voltou a cometer o mesmo erro. Pior, acrescentou ao valor declarado o valor do transporte. Não estou na disposição de ser novamente prejudicada.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
UPS
18 de abril 2024
Muito obrigada por nos ter contactado. Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas face à exposição que nos remete.

Os seus comentários são muito importantes para nós. Pois, o feedback dos nossos clientes, como aquele que nos envia, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos clientes que em nós depositam a sua confiança.
Neste sentido e, tendo por base a política de confidencialidade, a UPS irá notificar directamente o reclamante com o nosso parecer.

Atentamente,

UPS Portugal
UPS
UPS está a aguardar resposta do utilizador