Ups Of Portugal - Transportes Internacionais de Mercadorias, Sociedade Unipessoal Lda
  • 707 23 23 23
  • R Francisco Sousa Tavares Lt 3-Qt da Francelha de Baixo 2689-537 Prior Velho
  • ptcsc@ups.com

UPS - Entrega de encomenda a um desconhecido

Inês
Inês apresentou a reclamação
20 de outubro 2023
No dia 15 de Outubro fiz uma compra online da Tommy Hilfiger e a mesma iria ser entregue pela UPS no dia 20 de Outubro, no entanto no dia 19 de Outubro pelas 12h42 recebi um email da empresa UPS a dizer que a minha encomenda tinha sido entregue e o estafeta escreveu “encontrei o cliente”.
Qual não é o meu espanto quando cheguei a casa e não tinha a encomenda na caixa do correio e também não estava em casa, liguei para o apoio ao cliente da UPS, quem me atendeu foi o senhor Miguel Martins que me informou que a minha encomenda tinha sido entregue a uma tal de Luísa Maria. Pedi para o mesmo tentar entrar em contacto com o estafeta para tentarmos perceber onde se encontrava a minha encomenda e o senhor Miguel recusou-se a tentar contactar o estafeta dizendo que a empresa não tinha qualquer tipo de dados do estafeta e que não tinha maneira de o contactar, quando pedi para me passar para a sua superior o mesmo também se recusou dizendo que tinha enviado uma mensagem à mesma e que a resposta foi que não podia passar a chamada. Quando pedi ao senhor Miguel Martins o nome do estafeta o mesmo recusou-se novamente a fornecer-me o nome do estafeta alegando que a empresa não tem acesso aos dados do mesmo.
Hoje de manhã recebo um email da empresa a dizer que entrou em contacto com o estafeta e que o mesmo informou que a minha encomenda se encontrava com a vizinha do rés do chão. Em primeiro lugar o estafeta não me contactou para me perguntar se podia deixar a minha encomenda com uma pessoa desconhecida (apesar de ser minha vizinha, não me dou com a pessoa em questão logo é uma pessoa desconhecida), em segundo lugar o estafeta deixou a minha encomenda com uma pessoa desconhecida sem me contactar a avisar do mesmo e em terceiro lugar o senhor Miguel informou-me que a empresa não tinha como aceder aos dados do estafeta e afinal hoje recebo um email da empresa a dizer que entrou em contacto com o estafeta. Então afinal a UPS tem acesso aos dados dos seus estafetas ou não ?
Data de ocorrência: 19 de outubro 2023
UPS
23 de outubro 2023
Muito obrigada por nos ter contactado. Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas face à exposição que nos remete.

Os seus comentários são muito importantes para nós. Pois, o feedback dos nossos clientes, como aquele que nos envia, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos clientes que em nós depositam a sua confiança. Neste sentido e, tendo por base a política de confidencialidade, a UPS irá notificar directamente o reclamante com o nosso parecer.

UPS Portugal
UPS
7 de novembro 2023
Estimada cliente,

No seguimento do mail enviado no dia 24 de Outubro por parte dos nossos serviços, agradecemos que aceite o pedido de alteração do estado da reclamação para RESOLVIDA.

Atentamente,

UPS Portugal