Ups Of Portugal - Transportes Internacionais de Mercadorias, Sociedade Unipessoal Lda
  • 707 23 23 23
  • R Francisco Sousa Tavares Lt 3-Qt da Francelha de Baixo 2689-537 Prior Velho
  • ptcsc@ups.com

UPS - Problema com envio para os eua

Em tratamento
Daniel Costa apresentou a reclamação
17 de abril 2024
No dia 08/04/2024 fiz o envio da encomenda com o Track ID () para os EUA através do site www.ups.com

Preenchi todos os dados corretamente, pediram também o valor da encomenda, o qual foi declarado acima dos 75€

No final do pedido, informaram que tinha de colocar 3 cópias da fatura de compra no exterior da caixa, isso foi feito também, fatura ().

Fiz o pagamento dos portes de envio e deixei a encomenda como pediram numa UPS Access Point.

Na Access Point viram que estavam lá as 3 faturas como pedia no sistema da UPS e disseram que estava tudo ok.

Consultei o Track ID fornecido no dia seguinte e aparecia a seguinte mensagem "A UPS contactou o remetente para saber sobre o desalfandegamento. Ao receber, a UPS submeterá para desalfandegamento.
Maia, Portugal"

Consultei o meu e-mail e não tinha nenhum e-mail, ninguém ligou para o meu telemóvel, e no site da UPS também não aparecia nada na minha conta.

No dia 15/04 liguei para a UPS afim de saber se necessitavam de mais algum documento e se estava tudo ok com a encomenda, disseram-me que estava tudo certo com a encomenda, apenas me pediram para preencher um formulário por precaução, o "Export General Negative Declaration".

Preenchi o formulário no mesmo dia, digitalizei e enviei por e-mail para a UPS.

Ontem, no dia 16/04 fui consultar o Track ID e vi que o envio foi devolvido para a UPS Access Point na qual o deixei.

Ninguém me contactou a informar que o envio foi devolvido, nem me informaram qual o motivo de o mesmo ter sido devolvido.

Hoje, dia 17/04 liguei para a UPS e informaram-me que o envio foi devolvido por estar em falta algum tipo de documento da alfândega.

No Track ID diz que me tentaram contactar no dia 09/04 e na realidade ninguém me contactou, não tenho nenhum e-mail da UPS nem nenhuma chamada para o meu número, na chamada confrontei o representante para quem liguei da UPS e não me conseguiu dar nenhuma resposta concreta, apenas que os colegas tentaram contactar.

Se no site da UPS quando fiz o envio não pediram nenhum documento para a alfândega, apenas pediram 3 cópias das faturas como é que isto pode acontecer? Os clientes têm de adivinhar quais os documentos necessários?

Perguntei ainda se iam reembolsar o valor dos portes de envio (cerca de 130€) e a representante da UPS disse que o mais provável era não reembolsarem, porque isto ocorreu por falta de documentos para alfândega.

Resumindo: O site da UPS não está a pedir os documentos para a alfândega obrigatórios e o cliente fica com o prejuízo dos portes de envio e a encomenda nem sai do armazém deles em Portugal.

Não era mais fácil reembolsarem o valor dos portes de envio para voltar a expedir a encomenda para o meu cliente? Não dá para entender o porquê de tanta complicação com a UPS.

E já não é a primeira, nem segunda vez que o estafeta UPS da zona de Vale de Cambra deixa as encomendas na Access Point e nem liga a informar, diz que passa nas moradas e que ninguém atende.

Até agora a experiência com a UPS tem sido mesmo muito má, fico a aguardar uma resolução breve.
Data de ocorrência: 8 de abril 2024
UPS
18 de abril 2024
Muito obrigada por nos ter contactado. Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas face à exposição que nos remete.

Atentamente,

UPS Portugal
UPS
19 de abril 2024
Os seus comentários são muito importantes para nós. Pois, o feedback dos nossos clientes, como aquele que nos envia, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos clientes que em nós depositam a sua confiança. Neste sentido e, tendo por base a política de confidencialidade, a UPS irá notificar directamente o reclamante com o nosso parecer.
UPS Portugal
19 de abril 2024
A aguardar resposta da UPS
Daniel Costa
Daniel Costa está a aguardar resolução da marca