Universidade Portucalense
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
Universidade PortucalenseN/A
Universidade Portucalense Infante D.henrique - Cooperativa de Ensino Superior Crl
  • Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 541
    4200-072 Porto
  • upt@upt.pt

Universidade Portucalense - Bloqueio à plataforma digital de aluno

Sandra Manuela de Sousa Pinto
Sandra Pinto apresentou a reclamação
9 de setembro 2021
Serve o presente para informar e reclamar de uma situação na minha opinião totalmente injusta e intolerável que ocorreu durante o ingresso durante o ano curricular transato de 2020 / 2021 da minha filha Ana Catarina Pinto Osório (C.C. Nr 30932754 7ZY7 e NIF 257 115 102) na Universidade Portucalense Infante D. Henrique – Universidade do Porto, com o Nr de Aluno 43298.
Assim, após a inscrição da minha filha na Universidade e após o pagamento dos valores de mensalidade e também de concorrer à Bolsa de Estudo no mês de Novembro de 2020 para auxílio no pagamento dos valores mensais de propina escolar de 369,00€, e tendo-me sido informado que a Bolsa já estaria atribuída em Janeiro de 2021, o atraso da mesma foi por mim considerado normal uma vez que são bastantes pedidos e decorrentes num período atípico de pandemia em Portugal, achei por bem interpelar os Serviços Administrativos da Universidade Portucalense em Março de 2021 por via telefónica, ao que me foi respondido “que todos os processos de bolsa já tinham sido atribuídos”, ao que eu respondi imediatamente que “o da minha filha ainda não tinha sido concluído”, como ainda não se verifica até ao dia de hoje. Resposta da funcionária imediata: “alguém tem de ficar para último”…
Assim, e estando nós no mês de Setembro de 2021 com todos os documentos solicitados devidamente carregados no site do DGES, e com tudo conforme, continuamos sem a atribuição da Bolsa de Estudo concluída.
Mais informo, que após todos os compromissos de honra e documentos solicitados devidamente enviados e carregados na Plataforma Digital DGES, mesmo assim esta Entidade insiste em pedir um documento o qual não está, nem poderá estar na minha posse, e o qual não detenho.
Finalizo denunciando também a situação mais grave de todas, sendo o facto do bloqueio por parte da Universidade Portucalense ao acesso à Plataforma de Aluno no Site da Instituição, não sendo permitido à minha filha sequer o acesso às datas dos Exames Curriculares e para cúmulo da gravidade da situação, às Notas das Provas Curriculares já realizadas pela aluna.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2021