Valguard - Equipamentos Electrónicos e Segurança, Lda

José Rocha
José Rocha apresentou a reclamação
13 de novembro 2022
Experiência bastante desagradável....

Tudo começou com uma simples alteração de titularidade do alarme do meu estabelecimento, contactei um colaborador da empresa para esse efeito.
O mesmo veio e fizemos tudo conforme previsto, verificamos que existe problemas na gravação de imagens onde indicou que iria uma equipa técnica ao local entre 1 a 2 dias, o mesmo também indicava que seria necessário a troca de bateria do alarme, sem nem explicar porquê nem valores, após efetuada , deu me uma guia para rubricar com certos valores a pagar que totalizava cerca de 79,95€ (30€ da bateria e 35€ de serviços técnicos + IVA).

Após mais de um mês e só após ter contactado o colaborador por fim chegou a equipa técnica, o que foi ainda mais vergonhoso , procederam a troca de um disco rígido que se encontrava em bom estado, para não falar da falta de conduta de um dos profissionais que não vale a pena mencionar, no final após ser 'reparado' o sistema de gravação de imagem , novamente impõe uma guia para rubricar , desta vez para piorar, a mesma foi imposta sem qualquer valores , onde após o colaborador ser questionado de preço disse "isso é com o nosso vendedor não é connosco" , é uma falta de profissionalismo e consideração indescritível , só visto mesmo.

Totalmente descontente após tudo o que foi aqui mencionado, decidi aguardar pela próxima fatura, recebendo a assim um email com a fatura de 152,52€ ( 78€ de um disco rígido, 1€ de uma ficha RJ45 (que nunca foi posta , pois usamos a já existente no estabelecimento), 45€ de serviços técnicos + IVA).

Face as ilegalidades cometidas, contactei desde logo a empresa via email, mencionado tudo o que foi aqui exposto, até hoje sem resposta.

Limitaram - se a enviar a equipa técnica ao meu estabelecimento , sem qualquer aviso prévio , para trocar o disco novamente pelo o antigo que estava no gravador, onde acabamos por ter uma conversa, o mesmo admitindo que não teve a melhor conduta e que só procedeu a troca do disco pois lhe foi indicado por parte do vendedor , e a empresa limitou - se a enviar o extrato de faturas pendentes que totaliza o valor de 232,47€.

Para agravante , cobraram - me 2 vezes serviços técnicos, quando no meu estabelecimento apenas existiu 1 serviço , e a discrepância dos valores faturados ( na primeira sendo de 35€, já na segunda, sendo de 45€).

É deplorável a conduta desta empresa face ao cliente , é completamente evidente que o objetivo aqui é burlar o cliente.

Até hoje continuo a aguardar qualquer esclarecimento, o que é inexistente, após 2 emails, um completa perda de tempo.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2022
José Rocha