53.6
1 ERSUC 87.8
2 Tratolixo 76.1
3 Lipor 75.6
Valorsul53.6
Valorsul - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Área Metropolitana de Lisboa (Norte) S.A
  • 219535900
  • Plataforma Ribeirinha da CP
    Estação de Mercadorias da Bobadela
    2696-801 São João da Talha
  • valorsul@valorsul.pt

Valorsul - Recolha de recicláveis insuficiente, resíduos a acumular na rua

Jade Carneiro apresentou a reclamação
2 de outubro 2023
Venho por este meio reclamar de que a Valorsul, empresa responsável pela gestão e recolha de material reciclável na região de Lisboa tem falhado no que concerne a recolha dos resíduos na Reboleira, Av. Antonio Sergio. Os contentores com frequencia se encontram completamente cheios, obrigando as pessoas a deixar os resíduos fora deles. Os resíduos tem se acumulado na rua, que com o vento fica toda cheia de lixo, e isso tem acontecido de maneira recorrente.
Nós, os moradores desta zona, temos o direito a um serviço de qualidade e que, pelo menos, a empresa responsável pela recolha dos resíduos não seja quem causa a poluição.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2023
Valorsul
13 de outubro 2023

No seguimento da reclamação dirigida à Valorsul, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, pedimos antes de mais desculpa por qualquer transtorno que possamos ter causado.

Informamos que o local em causa já estava referenciado como tendo uma produção muito elevada, pelo que é efetuada uma recolha diária. Contudo, estes casos de acumulação de resíduos verificam-se ao fim de semana, pelo que está programado o reforço de ecopontos na Avenida António Sérgio, através da colocação de mais duas baterias/conjuntos de ecopontos.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento que seja necessário da nossa parte.

Sofia Mota
Comunicação e Sensibilização, Valorsul
2 de novembro 2023
Apesar da resposta a queixa, a situação nao se resolveu, pelo que vi nas ultimas semanas a situação se repetir sempre durante 3 dias (entre domingo e terça-feira inteira) com o lixo a se acumular na rua. Torna-se ainda mais grave esta situação agora que começaram as chuvas e o lixo está a ser carregado pela agua e vento por toda a rua. É um absurdo inaceitável tal falta de consciência ambiental de uma empresa de gestão de resíduos sólidos.
Abaixo mais uma foto tirada nesta terça-feira, 31/10/2023.
Valorsul
6 de novembro 2023

Agradecemos antes de mais o seu contacto.

Lamentamos a situação que se verifica e informamos que durante o dia de hoje vai ser colocada uma bateria de ecopontos de modo a reforçar a capacidade de deposição de resíduos recicláveis.

Continuamos disponíveis para qualquer esclarecimento que entendam necessário da nossa parte.

Sofia Mota
Comunicação e Sensibilização, Valorsul
Jade Carneiro avaliou a marca
2 de janeiro 2024

Apos duas reclamacoes, eles parecem ter resolvido o problema pelo menos por enquanto. Entretanto, ainda acho um absurdo que uma empresa de gestão de residuos solidos contribua para a propria poluição da area que atende.