18.0
Valpi Bus - Alberto Pinto & Filhos Transportes Rodoviários, S.A.
  • Av. Joaquim Ribeiro da Mota, Nº 256
    4585-166 Gandra - Paredes
  • geral@valpi.pt

Valpi Bus - Empresa que presta informações erróneas aos seus clientes

Susana Domingues
Susana Domingues apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
Estou a viver perto da rotunda da circunvalação, sabia da existência de uma paragem da valpi no S.João perto do politécnico do Porto e da escola superior da Educação. Tendo apanhado um autocarro da Valpi nessa zona, perguntei se por acaso não haveria uma paragem na zona da circunvalação para apanhar o autocarro de manhã, uma vez q quando chego por volta das 18:00 param num local diferente do Politeco (na circunvalação). Disseram-me um condutor da Valpi que sim , de facto haveria.
Noutra viagem perguntei a uma condutora Valpi onde seria a hipotética paragem. Foi-me dito que a paragem era a mesma onde nos deixavam às 18h.
No dia seguinte esperei das 8:10 (hora de uma das viagens Porto Penafiel) até às 9:30 ( às 9:08 existe outra viagem Porto Penafiel).
Eventualmente liguei para os serviços de informação para esclarecer a situação é foi-me dito que a outra paragem, PARA ALÉM DA PARAGEM DO POLITÉCNICO, seria em frente à morgue do Hospital S. João.
Procurei saber onde era a Morgue e cheguei à conclusão que era a mesma paragem do politécnico.
Os funcionários da Valpi que me atenderam eram mal informados e não mostraram respeito pela minha pessoa quando responderam às minhas perguntas de forma a “despachar-me” sem se preocuparem se as informações prestadas estavam de fato corretas.
No mesmo dia acabei por apanhar o autocarro das 9:50 no POLITÉCNICO tendo este incidente, para além de desagradável, comprometido uma atividade à qual deveria ter comparecido às 9h em Penafiel.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019