Produtos Alimentares
VaqueiroN/A
Upfield Europe BV

Vaqueiro - Passatempo dúbio e pouco transparente

valter varandas
valter varandas apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Boa noite.

A marca Vaqueiro resolveu fazer um passatempo, do qual oferecia uma remodelação de cozinha na compra de 2 embalagens de 1 kilo e uma frase escrita onde englobasse as palavras cozinha e vaqueiro. O vencedor ganharia caso a sua frase e a sua criatividade fosse vencedora.
Qual o meu espanto que dois meses depois, esta entidade conseguiu vir dizer no seu site que o vencedor é - o nome do vencedor estava lá escrito.
Não sabemos qual a frase vencedora, nem em que moldes vinha o sorteio, nem quem era o juri, nem em que data foi feito, nem em que moldes. Nada. Zero. Apenas um nome escrito.
Conseguem descobrir um concurso público menos transparente que este?
Eu tenho dúvidas que consigam encontrar.
Desafiei a marca a mostrar a frase vencedora ( qual a marca que pede uma frase para própria publicidade e depois não a divulga ? )
A mesma defende-se que estava no regulamento. Como se isso fosse menos dúbio e suscitasse menos dúvidas nos participantes e de quem gastou dinheiro.
Não devia ser permitido concursos destes.
Na verdade nem sabemos se existiu concurso, provavelmente nem existe frase vencedora, uma coisa é certa:
Eu gastei em 2 embalagens 9.48 euros.
Se 5 mil pessoas participaram nesta coisa, a marca arrecadou 47 mil e 400 euros.
É assim Portugal. A marca Vaqueiro defende-se com um regulamento interno.
Eu publico para todos verem a transparência desta marca.
Tenham vergonha. Sejam sérios e moralmente éticos com aqueles que gastam dinheiro na vossa marca e que seguram os vossos postos de trabalho.
Sejam transparentes e divulguem este concurso que manchou a vossa credibilidade.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2024