Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança S.A

Via Verde - Faturação indevida

Rui Manuel Costa V.M.
Rui V.M. apresentou a reclamação
18 de março 2024
Dia 6 de Março após verificar que me estava a ser debitado valores de scut de um veículo que já não me pertence liguei para o serviço ao cliente e ficou claro que o veículo já não fazia parte do meu registo e que o meu dispositivo de via ver electrónico tinha sido removido.
Contudo continuo a receber que não está a ser possível a leitura e que devo reclamar um novo.
Pois tinha ficado bem claro em chamada gravada telefonicamente no apoio ao cliente que iriam proceder ao cancelamento de leitura de matrícula em meu nome.
Mas parece que andam a dormir no serviço pois tenho imensos valores a serem debitados.
Espero que está situação seja desde já resolvido e devolução dos valores.
Obrigado
Data de ocorrência: 18 de março 2024
18 de março 2024
Este foi também o ficheiro enviado para a entidade seguradora para dar baixa do seguro, e que perguntei na altura da chamada de atenção ao cliente via verde se era necessário enviar perguntando o respectivo email e foi-me dito que não era necessário.
lembro que na altura dei conhecimento que iria depois comprar um outro veículo mas que para já não.
18 de março 2024
O carro foi vendido e pretendo comprar outro.
Não existe opção de dar baixa a não ser por roubo.
Pretendo reutilizar o mesmo dispositivo visto que à uma opção de associar outra matricula.
25 de março 2024
Uma vez mais recebi outro aviso, desta vez é o 3° aviso.
Repito que já efectuei várias chamadas gravadas e enviei email para "cliente@viaverde.pt" pedindo para retificarem os meus dados relativos a um veiculo que já não me pertence.
Desde dia 29 de Fevereiro e que continuo sem receber de volta os valores descontados na minha conta.
31 de março 2024
Boa noite, poderiam ao menos responder ao email dos clientes pois quando se faz chamada para o apoio é muito demorada a espera ouvindo gravações repetidas por 10 minutos e ja la vão 2 chamadas gravadas e continuo sem a devolução de valores cobrados mesmo após envio do comprovativo de venda e lembro que o contrato do identificador é so para uso do mesmo e nao se compreende que estando fora do veiculo sigam a cobrar valores.
2 de abril 2024
Já vejo alguma luz ao fundo do túnel.
2 de abril 2024
Já vejo alguma luz ao fundo do túnel.
Rui Manuel Costa V.M.
Rui V.M. avaliou a marca
16 de abril 2024

Estou certo que existe profissionais em todas as empresas, mas que neste caso existe uma falha, talvez por acumular outros processos em demasia, falta de comunicação pois não entendo o porquê de gravar as chamadas e que em nada resultou na solução pois recorrendo mais que uma vez, parece tanga o tempo de espera que no meu caso foi superior a 10 minutos e que à primeira me tinham comentado que iriam proceder à reclamação e repor tudo, mas afinal tive que fazer de forma escrita no livro de reclamações online e por email para a empresa e aguardar até ao princípio deste mês onde foi reposta a quantia debitada.