Viagens Volta Mundo

Viagens Volta Mundo - Engano propositado ao cliente

Ana Sofia
Ana Sofia apresentou a reclamação
9 de setembro 2017

O meu pai queria viajar com a minha avó de 89 anos e foi a agência de viagens com o nome de "volta ao mundo".
Eles não iam em viagem de férias, iam partir do seu país de origem e começar a vida noutro lado,foi uma decisão difícil.
A agência fez a reserva para dia 21 de Junho.

O meu pai informou na agência que a minha avó precisava de oxigénio durante viagem e que a empresa Linde fornecia o oxigénio e que ela poderia levar a botija do oxigénio e quando chegasse a maputo teria de a devolver em sitio próprio e que esse serviço fazia parte do que serviço que ela estava a usufruir.
O meu pai informou esta questão à agência de viagens e a mesma informou que a TAP disponibilizava esse serviço de forma gratuita,neste sentido o meu pai aceitou recorrer a este serviço na tap por ser isento de pagamento.
O meu pai informou que a minha avó ia levar um andarilho para andar e a agência disse que fazia a reserva com essa indicação.

No dia 21 de junho que foi o dia da viagem chegámos ao aeroporto para fazer o check in na Groundcare por volta das 13:50h, o embarque seria às 18horas. Mas como a minha avó tem problemas de saúde e dificuldade em locomoção decidimos ir um pouco mais cedo.

Quando chegamos lá somos informados que o andarilho não foi requisitado na reserva da passagem,e que o oxigénio teria um custo de 300euros.

Liguei para a agência a questionar esta situação,a informação que obtive foi que era engano da TAP, que iriam ver a situação e entrariam em contacto comigo,mas não ligaram de volta.

Depois de muitos embaraços voltei a ligar a agência e a informação foi a mesma.

Durante cerca de 4horas até à hora de embarque andei entre telefonemas e balcões da tap a tentar resolver a situação.

Houve uma altura que a agência de viagens me enviou e-mails,com as interacções que teve com a tap por causa do oxigénio e em momento nenhum questionaram se esse serviço era gratuito.

Neste embaraço e constante constrangimento a minha avó sentiu se muito mal e quase que tivemos de chamar uma ambulância. E o meu pai também passou mal de saúde por causa deste stress.

A resposta final da agência perante esta situação foi, que a tap se tinha enganado e que eles estavam a tentar resolver e não diziam quanto tempo isso demoraria a resolver,que teríamos de pagar os 300euros. Até hoje nada foi resolvido.
Se ficássemos à espera dessa ajuda eles não tinham embarcado.

Se por acaso eu não tivesse como pagar não havia hipótese de eles embarcarem.

A agência,em nenhum momento se preocupou com a saúde da minha avó.nem com os cuidados que ela necessitava,nem mesmo fizeram a reserva com a indicação que ela tinha um andarilho.

É uma vergonha esta situação,se contratámos um serviço queremos ser informados correctamente das condições para sabermos com o que contar.
Caso a agência tenha feito a reserva bem e a culpa tivesse sido da TAP,a agência teria de reclamar junto da TAP,mas enquanto empresa prestadora de serviços deveria-se responsabilizar por esta situação e não o cliente.

Nós enquanto clientes procurámos uma empresa especializada nesse setor,poderíamos ter ido directamente à TAP,mas pagámos por um serviço de viagens que nos forneceu uma informação incorreta e erros na emissão dos bilhetes.

Se nos tivesse sido comunicado que este serviço era pago na TAP,poderíamos recorrer a este serviço através da linde,que é a empresa que fornece o uso regular do oxigénio da minha avó.

Alguém tem de ser responsabilizado por esta situação e que pelo menos devolva o dinheiro do oxigénio que foi pago,que de gratuito nada teve.

Aquele que seria um momento de despedida da família, tornou-se um inferno de 4 horas, em que em todos os momentos até ao embarque em vez de serem de despedida da família, foram de tentar resolver e correr de um lado para o outro a tratar de assuntos de uma passagem de aviao mal emitida em que a minha avó e o meu pai passaram mal de saúde.

Foi um momento vergonhoso e muito triste,é preciso que a agência de viagens assuma a sua responsabilidade enquanto prestadora de serviços especializados neste setor de atividade.

já fiz uma reclamação no livro de reclamações e até hoje não obtive resposta, preciso da vossa ajuda obrigada

Data de ocorrência: 9 de setembro 2017