10.5
1 3cket 80.2
2 See Tickets 71.6
Viagogo10.5
viagogo AG

Viagogo - Bilhetes comprados num site pouco claro muito enganador mesmo

João Vizoso
João Vizoso apresentou a reclamação
12 de dezembro 2022 (editada a 13 de dezembro 2022)
Eu pretendia comprar dois bilhetes para o concerto de Matias Damásio no próximo dia 16 no Porto. Fiz uma busca na internet e por inexperiência ao surgir a viagogo, pensei tratar-se de quem promovia e vendia os bilhetes para o espetáculo. Achei o site muito complicado e nunca consegui identificar bem os lugares que estaria a comprar. Mas pelo desenho pouco identificativo e pelo valor que apresentavam dos bilhetes pensei estar a comprar um bom lugar. Qual é o meu espanto que quando me enviam um e-mail com os bilhetes não eram de nenhum sítio especial e o custo que apresentam os bilhetes era de 35€;cada um. Que seria um valor total de 70€ e eles pediram por esses lugares e bilhetes 121;98€. Tentei conseguir ter esclarecimentos mas por telefone respondiam que só mai perto da data poderiam responder por telefone. No site uma dificuldade enorme para conseguires apresentar as dúvidas. As respostas chegaram tarde e dizem agora que são uma empresa revendedores e que não aceitam cancelamentos. Isto tudo com uma diferença de horas entre a data e hora da compra. Falei com a entidade do cartão de crédito e deixei instruções claras para anularem o pagamento que ainda não está registado no extrato. A ver vamos se consigo travar esta aldrabice. Agora descobri a quantidade de pessoas a alertarem para esta empresa que muitos dizem não terem recebido bilhetes e muitos que receberam a queixarem-se de que são falsos. Ainda me falta essa situação que é de se não conseguir a anulação do pagamento ir para o Porto e chegar lá e os bilhetes ainda serem falsos. Como poderei saber se são falsos ou verdadeiros?
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2022
João Vizoso
João Vizoso avaliou a marca
27 de dezembro 2022

Os bilhetes eram reais. Simplesmente na busca não surgem como um local para compra de ingressos para espetáculos com valor acrescentado. Uma pena pagar mais 56€ por bilhetes que apenas custavam 35€ cada um. Mas essa informação não é clara, assim como no saber com exatidão o lugar onde irás assistir ao espetáculo. Mas pronto cai nesse erro, mas assisti ao concerto e não tive nenhum problema com os bilhetes. Mas não voltarei a utilizar porque não se justifica pagar mais ainda por cima num concerto que nem se encontrava esgotado. E não aceitarem a devolução imediatamente após a compra também não me parece sério.