Segurança e Vigilância
Vigiexpert - Prevenção E Vigilância Privada Lda
  • Rua Lusíadas 9,1º-F
    1300-365 LISBOA
  • geral@vigiexpert.pt

Vigiexpert - Falta de educação utilização abusiva de autoridade recusa em fornecer explicação

Marco Nunes
Marco Nunes apresentou a reclamação
12 de abril 2017

Boa tarde, venho por este meio proceder a uma reclamação devido a maneira rude, e pouco civilizada como fui tratado, dia 12 de Abril de 2017 aproximadamente 11 horas, após ter sido informado de que estava estacionado num local que simplesmente não permite tal acto. Após informar o vosso colaborador com o nome Florin Popescu que me fazia acompanhar de uma gravida de risco e que não iria estacionar mas sim apenas aguardar dentro da viatura, com a mesma a trabalhar, que no máximo iria demorar 2 minutos e que o motivo da minha deslocação era apenas a entrega presencial ( da gravida ) de colheitas naquele local, laboratório de colheitas no hospital São Francisco Xavier, apenas me foi dito que isso não importava, apenas que as minhas ordens eram para retirar a viatura. Visto que estando a minha esposa gravida e que o estado simplesmente é impossível de não reconhecer, decidi retirar a viatura para outro local mas como estava um veiculo pesado de mercadorias a descarregar não é possível ter linha de visão para a saída da minha esposa das instalações se procedesse a remoção da viatura para o exterior, limitei-me a retirar a viatura do acesso ao parque parando a mesma após o pesado e aguardei a chegada da gravida para proceder a recolha ( a viatura, sempre a trabalhar e sem me ausentar da mesma ). Após a paragem devidamente assinalada como urgência, reparo que o vosso colaborador simplesmente começa a gesticular e a tentar fazer-se notar, simplesmente sai da viatura com o intuito de tentar explicar mais uma vez que se trata de "1 minuto não vou sair da viatura, não incomoda quer o transito quer a passagem de viaturas de emergência", estamos a falar de um pesado simplesmente parado antes do meu veiculo. A abordagem do Sr. Florin Popescu foi apenas interrompeu a minha explicação e falando na primeira pessoa, o que me disse foi, "isso não me interessa, aqui já disse que não podes parar". Mais uma vez iniciei o dialogo e foi -me dito "tens de tirar o carro", simplesmente perguntei porque, visto que o local estava cheio de outros veículos e pelos vistos era o único dentro da viatura e a resposta que recebi foi "ordens por isso aqui não podes estar". Pedi a presença do superior e em vez de atender ao meu pedido decidiu reportar que estava a minha viatura mal estacionada em local abusivo pelo radio interno. (nesta altura a minha esposa já se encontrava a sair do laboratório). Voltei a repetir mais duas vezes que queria falar com o Supervisor e após aproximadamente 30 segundos apareceu o Sr Bruno Simões, expliquei a situação e simplesmente a conversa deixou de ser porque não poderia estar ali a aguardar uma gravida de risco e passou a ser pois eu compreendo, pedi para me explicarem porque não posso fazer a tomada e largada de passageiros ali e o que me responderam foi que para estacionar ali tenho de ter uma autorização e que se forem deixar todos estacionar só com a explicação de 1 min estariam a desobedecer a regras internas. Expliquei a diferença entre não demoro e não vou abandonar nem desligar a viatura e a resposta foi "pois". Na presença dos dois Sr, Florin Popescu e Sr Bruno Simões pedi a identificação para apresentar reclamação e apenas tive silencio por parte do Sr Florin Popescu até ele me explicar muito bem e em tom "sarcástico" que tinha de o tratar por senhor ou na terceira pessoa e pelos vistos apenas um de nos os dois tem de ter esse tipo de comportamento. Enquanto mantive o dialogo com o Sr Bruno, o Sr Florin convidou-me, e já na presença da minha esposa , que se necessitasse da sua identificação ou de mais algum esclarecimento que teria de ir com ele para outro local, esse sim o local que retratou como "o meu local de trabalho", ficando eu com duvidas de o que estaria o Sr a fazer naquele local visto que não tinha competências para me fornecer esclarecimento ou informação da sua identidade. Venho perguntar se este tipo de comportamento é normal no vosso serviço, se simplesmente o pormenor de estar a trabalhar num Hospital o tratamento tem de ser igual ao de a entrada de um clube nocturno, se uma simples explicação ou a parte de explicar que o estacionamento mais próximo no exterior obrigaria a uma gravida de risco ou mesmo qualquer gravida em fim de tempo a percorrer no calor e a subir mais de 150 metros porque "tens de tirar o carro porque eu quero" é a maneira de resolver as questões enquanto estamos a empenhar uma farda, e a demonstrar a qualidade de uma organização.

Data de ocorrência: 12 de abril 2017
Vigiexpert
27 de fevereiro 2018
Exm.º Senhor
Marco Nunes

Junto se anexa resposta (relatório) à sua reclamação.

Com os melhores cumprimentos
João Costa
Esta resposta tem um anexo privado
Vigiexpert
5 de janeiro 2022
Bom dia

Analisadas as informações recolhidas, foram já tomadas, à data, as medidas necessárias para evitar novas situações semelhantes.

Acreditamos assim que a situação ficou resolvida.

Votos de um Bom ano de 2022.

Melhores Comprimentos,
Apoio ao Cliente