Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Esta é a sua empresa? Clique aqui

VR Remodela - Falta de assistência e resolução de problemas em instalações técnicas dentro de garantia

Sem resolução
Bruno Saraiva
Bruno Saraiva apresentou a reclamação
10 de janeiro 2023
Após a visita ao nosso apartamento por parte do responsável da empresa VSRemodela, no dia 27 de Dezembro, e do responsável pela aplicação do pavimento e respectivos rodapés, no dia 29 de Dezembro, ambos tomaram conhecimento do péssimo estado em que se encontra o piso flutuante em bambu; no entanto, os dois recusaram responsabilidades na reparação da situação – o primeiro por achar ser competência do segundo, o segundo por querer ser pago para reparar o piso de madeira.
As razões apontadas pelos responsáveis pela aplicação do pavimento de madeira variaram entre a culpa ser da má qualidade do piso, de ser um pavimento pouco conhecido, do tempo húmido do País, dos dois profissionais nunca terem trabalhado juntos e consequente falta de entrosamento, da largura insuficiente do rodapé seleccionado, entre outros argumentos mais ou menos descabidos.
Recordamos que a garantia de obra está plenamente em vigor e que a obra foi executada em final de Abril de 2022: em apenas 1 dia, gastando cerca de 8 horas, uma equipa de 4 pessoas aplicou mais de 50m2 de piso flutuante de bambu (tipo click, macho-fêmea), cobrando 800 € de mão-de-obra, valor cobrado pelo representante da empresa VSRemodela, a que acrescem os materiais (bambu, tela de cortiça, película impermeabilizante, rodapé, cola e silicone), tudo suportado pelos proprietários. Estamos a falar de mais de 2500 € em materiais de construção. De referir que o responsável da empresa VSRemodela teceu os maiores elogios profissionais a esta equipa de carpinteiros (curiosamente, a quem nunca havia recorrido até à data), em jeito de justificação pelos elevados honorários.
Não somos nós que atribuímos a responsabilidade à empresa VSRemodela e aos profissionais por ela contratados: «má instalação do piso flutuante» é a conclusão do perito da seguradora MAPFRE na sua deslocação «in situ» no dia 4 de Janeiro de 2023 (aguardamos o relatório final do perito). Consultámos, no passado dia 3 de Janeiro, um outro profissional para estimar o custo da reparação do pavimento, que indicou que o piso em bambu havia sido mal instalado.
Contactámos o fornecedor do piso, a MOSO bamboo, que nos indicou que o material expande tipicamente, devendo ser observada uma margem entre 12 e 16 milímetros em todo o perímetro no que concerne a largura do piso (isto é, mais no sentido da largura da tábua do que no seu comprimento).
Ora, o profissional contratado pela VSRmodela nem se deu ao trabalho de verificar o grau de plasticidade do material, cuidado prioritário uma vez que o carpinteiro nunca havia trabalhado com bambu. Segundo o próprio carpinteiro, este deixou uma margem inferior a 10 mm (o que não é verdade, como pode ser observado pelas fotos captadas a posteriori), medida-padrão utilizada nos flutuantes aplicados por ele.
Até ao dia 9 de Janeiro de 2023, não houve qualquer contacto por parte da VSRemodela ou do responsável pela aplicação do pavimento, pelo que para resolver a situação insustentável do pavimento (que se arrasta há semanas, a primeira queixa feita à empresa data de 17 de Novembro de 2022), os proprietários do imóvel decidiram contratar um prestador de serviços que resolva o problema que os responsáveis se recusam a enfrentar.
Informamos, ainda, que após a retirada do rodapé (o piso flutuante levantou tanto que forçou a saída do sítio do rodapé...) da parede do cómodo que enfrenta a parede do chuveiro do WC, se descobriu bastante humidade; o rodapé estava mesmo encharcado em água e o bambu com forte cheiro a bolor e descolorado por acção da humidade contraída. Julgamos que este problema se deve à insuficiente impermeabilização da parede do chuveiro do WC, o que causou infiltrações na parede contígua, como é evidente nas fotos em anexo. E agora, esventramos a parede para procurar a causa das fugas de água? Arrancamos azulejos e base do polibã do WC à procura da fonte da infiltração? Como é possível isto acontecer 8 meses após a obra? Incúria, acusamos nós.
Para além dos honorários da empresa que será contratada para resolver o problema do chão levantado em todo o imóvel (recordamos que a tarefa inclui levantar e regularizar o pavimento, voltar a colar os rodapés e pintar eventuais problemas com a pintura), os proprietários imputarão à empresa VSRemodela todo o material necessário e indispensável para a empreitada (piso de bambu, perfis de rodapé, cola para os rodapés, tinta plástica para retoques, etc.), conforme documentos em anexo.
Recordamos que a obra em apreço é uma remodelação total...
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2022
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.