Wallis Mesquita Imobiliária

Wallis Mesquita Imobiliario - SUMIU E LEVOU NOSSOS 700 EUROS

Isabela Kuschnir
Isabela Kuschnir apresentou a reclamação
22 de abril 2018

No dia 2 de abril, visualizei no site da OLX uma vivenda T1 para arrendar no valor de 750 euros, localizada na Galiza, Estoril, valor com contas incluídas. No mesmo dia, liguei, falei com Rui e agendei uma visita. Fui com amigos. Ele nos informou que a casa estava em obras - realmente, o pátio estava bagunçado - e que por isso o imóvel só estaria disponível para ocupar no final do mês de abril. Demonstrei interesse e no dia seguinte combinei de ir com meu marido novamente à vivenda para assinarmos um demonstrativo de interesse e pagamento do caução no valor de uma renda, acordada após negociação em 700 euros. Assim foi feito, assinamos a tal "DECLARAÇÃO/COMPROVATIVO PAGAMENTO RESERVA" e realizei a transferência bancária para o IBAN de Rui Mesquita, com entrega das chaves prevista para o suposto fim das obras, dia 30 de abril.
Porém, uma semana depois Rui parou de responder nossas mensagens, parou de atender ligações, sumiu. Achamos estranho ainda o fato de o anúncio da casa permanecer no ar na OLX. Rui chegou a mandar, no dia 11, uma mensagem dizendo que estava fora de Lisboa e que por isso não tinha atendido ao telefone. Porém, ele continuou a nos ignorar em seguida. Com isso, já a estranhar o comportamento furtivo, no dia 18/04 fui até a vivenda para ver se descobria alguma coisa. Verifiquei através dos portões que as obras estavam paradas, nada havia evoluído desde o dia 2. Decidi então conversar com o vizinho da vivenda ao lado, cuja proprietária é a mesma da casa que eu tinha "arrendado". O vizinho me informou que aquela casa não estava para arrendar, que a dona vive em Angola e esse tipo pegou a chave de uma outra ocasião e começou a mostrá-la as pessoas e recolher cauções. Ele me informou ainda que na semana anterior um casal com um bebê chegou à vivenda prestes a se mudar e o vizinho teve que informá-los que na verdade o Rui os tinha enganado também. Infelizmente, não tenho ainda o contacto dessas outras vítimas, mas solicito que caso vejam esta denúncia me procurem e não se calem diante dessa situação.

O vizinho também enviou-me o contacto da proprietária, uma senhora que reside em Angola, que me explicou que ela tinha pedido ao Rui, em março, para cuidar do arrendamento da casa. Entregou-lhe então as chaves, mas logo em seguida mudou de ideia e pediu para que as devolvesse ao vizinho, o que nunca aconteceu. Ou seja, quando Rui publicou o anúncio na OLX e no Imovirtual, em 2 de abril, ele JÁ SABIA que a proprietária não tinha mais interesse de arrendar. A proprietária relatou ainda que Rui tinha garantido a ela que não tinha recolhido dinheiro das pessoas, o que não condiz com a realidade.

Já falei com o ex-sogro do Rui Mesquita, fui até a morada fiscal do tipo, sei a cidade onde ele mora, mas ainda assim não conseguimos encurralar o cidadão para que nos devolva o dinheiro. Fomos à PSP, onde descobrimos que Rui está "desaparecido" e que tem inúmeros registos por crimes semelhantes. O próximo passo é o processo judicial.

Data de ocorrência: 22 de abril 2018

Também estou à procura desse * PROIBIDO *. Contacte-me: jabss@gmx.net