Whitestar Asset Solutions

Whitestar Asset Solutions - Acordo extrajudicial indevido

Maria Correia
Maria Correia apresentou a reclamação
28 de maio 2019

O meu nome é Maria de Fátima Correia, era cliente do Barclays que depois passou a dívida para o Bakinter e agora transferiram a divida para a vossa empresa. À um tempo atras liguei para saber em que valor se encontrava a divida porque gostaria, caso tivesse possibilidade, de liquidá-la. A D. Helena , com que falei na altura, disse-me que era um valor cerca de 4.543,44€. Eu na altura referi que queria regularizar a divida, e ia ver se conseguia faze-lo até final do mês. A D. Helena, muito educadamente, referiu que para pagar a divida tinha na carta uma entidade e referencia com que poderia fazer o pagamento total da divida. Como o valor era acima dos 4500€, mais alto do que estava á espera, perguntei se poderia abater esse valor, o qual me foi prontamente dito que não. Eu quando contactei , contactei no âmbito de saber qual o valor a pagamento e também forma de regularizar. No entanto recebi na minha casa uma carta com um acordo extrajudicial. Primeiro oiçam as gravações. Durante o dia de hoje a D. Helena voltou a ligar para indicar que amanhã o valor teria que ser pago. Eu não disse que ia pagar dia 27/05 ou dia 29/05 os 4543,44€, mas a D. Helena disse que a chamada tinha sido gravada, como se eu estivesse a mentir. Eu assumo as responsabilidades da divida que esta a ser paga todos os meses, mas não gozem com quem trabalha todos os dias e recebe uma miséria. Mais informo que a divida em questão, não é de um cartão de credito, mas sim de um incumprimento de uma divida relativo a um pedido de credito, como me foi indicado. Mais informo que tenho o meu ordenado e o do meu marido penhorado, devido a esse incumprimento. Eu disse que não poderia fazer o pagamento porque não tenho esse montante, pelo menos por agora. A senhora foi sempre educada, mas de forma arrogante, só me dizia que o pagamento teria que ser feito até amanhã e que eu é que tinha solicitado esse acordo para pagar. Mais uma vez sugiro que oiçam as gravações. Tentei explicar a essa senhora que tinha o ordenado penhorado, assim como o meu marido devido a essa divida e a senhora disse que não tinham acesso a qualquer tipo de informação e que deveria contactar o Bakinter. O Bakinter já me disse que não tem nada com esta divida. A senhora só sabia dizer que eu é que tinha dito que queria pagar a totalidade e não foi nada disso. Desde que a divida passou para esta entidade deixei de saber qual o valor retirado, pois vocês não informam os clientes. Peço o favor que me enviem via e-mail o valor que me foi retirado das contas porque qualquer tipo de entidade que fica com as dividas dos clientes deve informar este dos valores que retiram mensalmente. Tentamos ser sérias mas é triste ver que usam as nossas palavras para outros fins. A senhora de forma arrogante voltou a dizer que este valor era para ser liquidado amanha e na totalidade. É triste tratarem os clientes desta forma.
Data de ocorrência: 28 de maio 2019