Gestão e Recuperação de Dívidas

Judite Silva
Judite Silva apresentou a reclamação
12 de outubro 2017

Exmos Srs,

Venho por este meio informar que possuía um cartão de crédito do Citybank (posteriormente Barclays), e que devido a alguns atrasos pontuais no pagamento, fui contactada pela empresa «ARROW GLOBAL LIMITED», a fim de chegar a um acordo extrajudicial de pagamento da dívida.

Nesse contrato venho por este meio alegar a V. Exª , que a segunda clausula, se encontra ferido de nulidade, na medida em que aquando da assinatura do dito contrato de pagamento da dívida, ficou assente entre mim e a empresa contratada, que só assinava esse documento, no pressuposto de uma mensalidade de 85 (oitenta e cinco) Euros, devendo os responsáveis desse documento, terem explicado verbalmente que a última prestação seria de 11.703,15 (Onze mil setecentos e três) Euros, o que vai contra o que foi acordado.
Pois para efeitos de aplicação do regime das clausulas contratuais previstos no do Artº 6º do DL. nº 446/85, de 25 de Outubro ,o dever de comunicação é distinto do dever de informação.

Pois um destina-se a dar a conhecer o contrato ao cliente, o outro visa que o cliente tome adequado conhecimento do conteudo do mesmo, o que no meu caso não aconteceu.

Segundo ainda o refreido preceito legal, verificamos que ao não explicarem-me verbalmente a clausula, afectou significativamente os meus direitos.

Considerando o exposto, deve a mesma ser considerada nula, ou pelo menos excluída do texto do aludido contrato.

Quero ainda referir que esse contrato pertence agora a «WHITE STAR ASSET SOLUTIONS».

Cordiais Cumprimentos,

Data de ocorrência: 12 de outubro 2017
8 de novembro 2017
Exma. Senhora Judite Silva,

Acusamos a recepção da reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a N/ melhor atenção, e vimos pelo presente prestar os seguintes esclarecimentos:

Por força de contrato de cessão de créditos, celebrado a 12 de Julho de 2012, o Barclays Bank PLC cedeu à sociedade Arrow Global Limited, os créditos que detinha, nos quais se inclui o crédito relativo a V. Exa., tendo esta entidade por sua vez, no dia 10 de Julho de 2017, cedido os mesmos à sociedade Hefesto STC S.A. para efeitos de titularização.

No âmbito do crédito supracitado com a operação nº 4228650595019001, proveniente de um cartão de crédito emitido pelo Barclays Bank PLC, foi proposto um plano de pagamentos extrajudicial para regularização do montante em dívida. O acordo inicialmente formalizado contemplava o pagamento de 23 prestações mensais de 85,00€ e o pagamento de uma prestação final no valor de 11.703,15€, sendo que, a quarta clausula/alínea B clarifica que, na impossibilidade de cumprimento do referido pagamento, poderá o acordo ser objecto de renegociação para regularização do remanescente em dívida.

Mais informamos que, após renegociação foi aprovada uma nova proposta para regularização do crédito, pelo que o acordo referido foi cancelado, encontrando-se a dívida integralmente liquidada.

Manifestando a nossa total disponibilidade para qualquer informação adicional que entenda necessária, o nosso Serviço a Clientes estará ao vosso inteiro dispor através do contacto telefónico 707 101 116, de 2ª a 6ª feira entre as 9h e as 18h e através do endereço de e-mail servico.clientes@whitestar.pt ou WS.Reclamacoes@whitestar.pt .

Apresentamos os melhores cumprimentos,

Depto. Gestão de Reclamações
Whitestar Asset Solutions, S.A.
Judite Silva
Judite Silva avaliou a marca