Gestão e Recuperação de Dívidas

Whitestar Asset Solutions - Pagamento

Nuno Manuel Cerqueira Rodrigues
Nuno Rodrigues apresentou a reclamação
4 de outubro 2017

Boa tarde.a minha reclamação prende-se que tinha prestação em atraso e disseram para pagar por transferência bancária ao qual eu paguei 32.96 e depois mais 20 euros por multibanco. Passado uns dias dizem que tenho que pagar 47.48 euros ao qual já paguei . Meu espanto quando tlf outra vez a exigir novo pagamento de 32.96 euros..... .as esses senhores nem justificação dão de que é. ...

Data de ocorrência: 4 de outubro 2017
20 de outubro 2017
Exmo. Senhor Nuno Rodrigues,

Acusamos a receção da reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a N/ melhor atenção, e vimos pelo presente prestar os seguintes esclarecimentos:

No âmbito do contrato suprarreferido, no dia 19/09/2017 encontrava-se em atraso o valor total de 52,96€, este montante referia-se a parte do valor da mensalidade de 01/08/2017, ao valor da mensalidade de 01/09/2017, mais despesas de devolução.

Foram facultados os dados para pagamento, tendo V. Exa. efectuado o pagamento de 20,00€ via ATM, ficando em falta o restante valor de 32,96€. No entanto, e apesar da informação de V. Exa., até a data não temos a confirmação de que esse valor tenha sido regularizado, pelo que, solicitamos o envio do comprovativo da transferência para identificação do mesmo.

Mais informamos que, com o intuito de solicitar a regularização dos valores em mora, foram efectuadas várias tentativas de contacto para os números disponíveis, só tendo sido possível entrar em contacto com V. Exa. no dia 29/09. A informação facultada relativamente ao valor em atraso foi de que estariam em falta 47,48€, mas a mesma não estava actualizada pois não tinha ainda sido contabilizado o pagamento de 20,00€.

Face ao exposto, V. Exa. acabou por efectuar o pagamento de 47,48€ em vez de 32,96€, que seria o valor correcto a regularizar, ficando com o crédito de 14,52€.
Contudo, tendo em conta que o pagamento por débito directo foi cancelado, e à data a mensalidade de Outubro já se encontrava em atraso, o valor a crédito de 14,52€ foi automaticamente alocado à prestação de 01/10. Relativamente ao valor de 32,96€ que foi informado posteriormente, o mesmo corresponde ao resto da mensalidade de Outubro (20,48€) mais despesas de devolução (12,48€).

Mais esclarecemos que, as prestações referentes ao contrato supracitado têm sido efetuadas após a data de vencimento acordada para pagamento, originando constantes atrasos. Por esse motivo, e caso não seja activado o débito directo, deverá sempre garantir o pagamento antecipado das mensalidades de forma a evitar essas situações, sendo que, caso o 1º dia do mês calhe no fim-de-semana ou feriado o pagamento deverá ser realizado no dia útil anterior.

Solicitamos ainda que entre em contacto com os nossos serviços, para facultar os dados de pagamento, ou poderá enviar um e-mail com a informação para serviço.clientes@whitestar.pt ou departamentocobrancas@whitestar.pt , sendo que deverá sempre facultar contactos telefónicos actualizados, pois o endereço de e-mail poderá não ser suficiente para efectuarmos a confirmação dos pagamentos mensais.

Manifestando a nossa total disponibilidade para qualquer informação adicional que entenda necessária, o nosso Serviço a Clientes estará ao vosso inteiro dispor através do contacto telefónico 707 101 116, de 2ª a 6ª feira entre as 9h e as 18h e através do endereço de e-mail servico.clientes@whitestar.pt ou WS.Reclamacoes@whitestar.pt .

Apresentamos os melhores cumprimentos,

Gestão de Reclamações