Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Depoimento sobre o desastroso atendimento ao cliente

Rui Emanuel Fernandes Leite
Rui Leite apresentou a reclamação
24 de novembro 2015

Venho, por este meio, solicitar a devolução de um valor de 24,90€ pago à Worten no dia 19 de Novembro de 2015, valor que supostamente não iria ser cobrado.
No dia 8 de Outubro desloquei-me a uma loja da Worten e solicitei uma reparação de um carregador de um computador portátil, aí foi-me cobrado um valor e 24,90€ pela reparação do mesmo. No mesmo dia recebi uma SMS por parte da Worten a indicar que o produto já estava reparado e pronto para ser levantado. No dia seguinte, dia 9 de Outubro dirigi-me ao balcão da Worten e levantei o produto, verifiquei que o mesmo se encontra danificado, tendo mesmo a parte do transformador partido. De imediato perguntei a funcionária o que se tinha passado, para o carregador estar danificado daquela forma. A mesma não me soube explicar o que se tinha sucedido e disse que ia falar com os responsáveis e entraria em contacto comigo para me informar sobre a decisão da Worten.
Passado alguns dias dirigi-me novamente a Worten onde questionei o funcionário sobre a situação do meu carregador, o mesmo disse que a loja me tinha tentado contactar, mas que o meu contacto estava indisponível. Revelou ainda que o meu carregador se encontrava na loja mas estava a espera de uma caixa para substituir a que tinham danificado. Foi-me dito que entrariam em contacto comigo quando o produto estivesse pronto.

Passaram alguns dias e entretanto não recebi nenhum contacto por parte da Worten, voltei a deslocar-me à loja e questionei novamente os funcionários sobre o carregador, onde me declararam que o mesmo estava na loja há bastante tempo parado numa estante, e que não receberam nenhuma caixa por parte da Asus, marca do portátil. Chateado com esta situação questionei o funcionário porque não tinha sido contactado sobre a essa situação. O mesmo não me soube responder a questão e entregou-me o carregador danificado da mesma forma que o encontrei no dia 9 de outubro. Perante isto pedi o livro de reclamações ao funcionário de modo a mostrar a minha indignação e apelar a que situações como estas não voltassem a acontecer. Este pedido foi negado e só nessa altura é que disseram que iam buscar um carregador de substituição para usar até que encontrassem uma solução boa para o cliente. Este carregador não foi entregue por motivos de falta do mesmo em loja. A funcionária disse que iria ser contactado a tarde com a informação que a gerente tinha encontrado para o meu caso. O mesmo aconteceu e fui informado que iria receber um novo carregador gratuitamente de maneira a desculparem-se pelo incómodo causado.
No dia 19 de Novembro desloquei novamente à loja, 43 dias depois de ter feito o pedido de reparação e perguntei ao funcionário como estava o meu caso, ele respondeu que o carregador já tinha chegado, mas que teria de pagar um valor de 24,90€, referente ao custo da reparação. Perante isto efetuei o pagamento e pedi o livro de reclamações de maneira a escrever no mesmo a situação que se tinha passado. Envio em anexo uma digitalização do talão com o valor cobrado pela reparação.
De salientar que sou estudante de Engenharia Civil, Universidade de Coimbra, frequentando o último ano, que resulta na elaboração de muitos trabalhos, bem como a realização da dissertação. Isto tudo que salientei anteriormente é realizado no computador portátil, e não foi fácil passar 43 dias sem carregador e sem poder usufruir totalmente do computador, situação a qual a Worten não mostrou sensibilidade.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2015